Previous
Next

Processo seletivo do Estado para ACTs ganha novos editais

Documentações comprobatórias de títulos podem ser enviadas entre a próxima quarta-feira, 17, e o dia 24 de novembro.
Arquivo/Agência BrasilUnB reserva vagas para negros desde o vestibular de 2004Percentual de negros com diploma cresceu quase quatro vezes desde 2000, segundo IBGE

Com prova marcada para o dia 19 de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou, na sexta-feira, 12, as retificações dos quatro editais do processo seletivo para a escolha de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) em Santa Catarina. O certame será organizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

As documentações comprobatórias de títulos podem ser enviadas entre a próxima quarta-feira, 17, e o dia 24 de novembro, e devem ser enviados em formato digital (PDF) em link próprio. Os candidatos devem clicar aqui para acessar o sistema, com RG e CPF ou CPF e data de nascimento, e além disso, será necessário confirmar alguns detalhes, informados no momento da inscrição.

O cronograma prevê que em 13 de dezembro vão sair os cartões de convocação de etapas com data, horário e local de prova. Possíveis alterações no cartão de inscrição poderão ser solicitadas entre os dias 14 e 15. São quase 70 mil candidatos aptos a participar da seleção.

Quem não puder fazer a prova na data de aplicação, poderá pedir o ressarcimento integral da taxa de inscrição. A solicitação do reembolso será feita através do mesmo sistema disponível no link, entre os dias 17 e 24 de novembro.

Os professores com curso superior selecionados para as disciplinas em que forem habilitados terão a garantia da remuneração mínima de R$ 5 mil para 40 horas semanais, ou valor proporcional conforme a carga horária estabelecida. Segundo o Estado, dúvidas podem ser encaminhadas através do e-mail processoseletivoact@sed.sc.gov.br.