Polícia Civil investiga caso de abigeato na região da ilha

As apurações estão na fase inicial e por isso, não há detalhes concretos que possam ser divulgados de imediato pela corporação. Denúncias que auxiliem nas investigações podem ser feitas pelo telefone 181, da Polícia Civil.
Divulgação/Agora Laguna

A Polícia Civil abriu investigação para apurar casos de abigeato que estariam prejudicando criadores de gado na região do Farol de Santa Marta, em Laguna. A situação veio à tona, nesta quarta-feira, 3, após um produtor rural divulgar em rede social fotos e vídeo de bovinos mortos e com parte da carne furtada.

As apurações estão na fase inicial e por isso, não há detalhes concretos que possam ser divulgados de imediato pela corporação. “Já tomamos conhecimento e estamos investigando”, afirma o delegado William Testoni. “Atualmente é um crime com pena de reclusão de dois a cinco anos”.

Na gravação que circula na internet, o agricultor afirma que quinze animais foram mortos em menos de dois meses e promete iniciar um protesto para “levar as carcaças para a Assembleia Legislativa”. O crime de abigeato é o furto/roubo de gado doméstico ou para abate, geralmente à noite devido à ausência de vigilância.

Denúncias que auxiliem nas investigações podem ser feitas pelo telefone 181, da Polícia Civil ou ainda pelo (48) 3646-0469 e 3646-1176.

Notícias relacionadas