Novo secretário de Administração diz que meta é manter folha de pagamento em dia

Amilton Martins de Souza assume a Administração e Fazenda da cidade às vésperas do pagamento do 13º salário dos servidores, na reta final do edital de credenciamento da temporada de verão e de olho na arrecadação de 2022, com o lançamento das taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ele conversou com a reportagem do Portal Agora Laguna.
Arquivo pessoal

Para o novo secretário de Administração, Fazenda e Serviços Públicos de Laguna, a meta principal é manter a folha de pagamento em dia como a prefeitura vem garantindo desde o início do ano. Amilton Martins de Souza já atuou como secretário-adjunto nas gestões de Everaldo dos Santos e Mauro Candemil e vinha ocupando a função de assessor especial de Gabinete Administrativo no atual governo. Sua nomeação como titular de uma das principais pastas do governo ocorreu na última sexta-feira, 5. Ele substitui Salésio Honorato Fernandes, exonerado, a pedido, em outubro.

Souza assume a Administração e Fazenda da cidade às vésperas do pagamento do 13º salário dos servidores, na reta final do edital de credenciamento da temporada de verão e de olho na arrecadação de 2022, com o lançamento das taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ele conversou com a reportagem do Portal Agora Laguna.

“É o nosso objetivo manter a folha em dia. Como servidor público, a gente fica feliz de receber o salário no dia certo e com a graça de Deus vamos fazer de tudo para manter como vem sendo feito há muito tempo”, afirma o novo gestor, demonstrando expectativa de que o pagamento extra do final de ano (13º) será depositado nos dias previstos.

Souza se mostra inteirado dos assuntos da secretaria, mas evita traçar metas nesse início de gestão à frente da pasta. Até a última sexta-feira, os desafios e objetivos vinham sendo elencados para serem debatidos com o prefeito Samir Ahmad (sem partido). “Para 2022, estamos fazendo todos os preparativos para que tenhamos um ano bem diferente de 2021. Acredito que vamos estar no caminho certo”, projeta.