Muitas nuvens com chuva e temporais localizados para os próximos dias na região

Na quarta-feira, 17, o avanço da frente fria em direção a Santa Catarina ocasiona aumento de nuvens e pancadas de chuvas, que devem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde, da porção oeste ao Litoral Sul e no decorrer da noite se espalham para as demais regiões.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

A terça-feira, 16, começa com sol e poucas nuvens em todo estado. Mas, a partir da tarde, a combinação do aquecimento diurno com a aproximação de uma frente fria ocasiona o aumento de nuvens e pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, da porção oeste ao Litoral Sul. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas perto dos 10°C no Planalto Sul, 12°C a 16°C no Planalto Norte, Meio Oeste e 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam perto dos 33°C no Litoral Sul.

Na quarta-feira, 17, o avanço da frente fria em direção a Santa Catarina ocasiona aumento de nuvens e pancadas de chuvas, que devem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde, da porção oeste ao Litoral Sul e no decorrer da noite se espalham para as demais regiões.

Na quinta-feira, 18, a atuação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, no estado. Na sexta-feira, 19, uma alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens em boa parte do estado. Também, favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao litoral e deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva isolada.

Em Laguna

TERÇA: mínima 15ºC e máxima 28ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
QUARTA: mínima 18°C e máxima 28ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
QUINTA: mínima 13ºC e máxima 23ºC –
Encoberto com chuva;
SEXTA:
mínima 13ºC e máxima 23ºC –
Encoberto, melhorando no decorrer do dia.

Veja os detalhes:

Terça-feira (16/11):
Tempo: do Oeste ao Planalto Sul e no Litoral Sul sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva, com trovoadas e temporais isolados a partir da tarde especialmente próximo à divisa com o RS. Nas demais regiões variação de nebulosidade com chuva fraca ocasional no início e fim do dia em Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: elevada em todo o Estado.
Vento: nordeste, passando a sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado, com rajadas mais intensas especialmente do oeste ao sul de SC associadas aos temporais.
Sistema: circulação marítima no leste de SC e formação de áreas de instabilidade a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul devido à aproximação de uma frente fria no RS.

Quarta-feira (17/11):
Tempo: muitas nuvens com chuva e temporais localizados em SC, na maior parte do dia do Oeste ao Planalto Sul e na tarde e noite nas demais regiões, devido ao deslocamento da frente fria pelo estado.
Temperatura: em declínio.
Vento: nordeste e sudeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Quinta-feira (18/11):
Tempo: nublado a encoberto, com chuva e trovoada isoladas e totais de chuva mais significativos, em SC. Risco de temporais do oeste ao norte do estado, devido a áreas de baixa pressão.
Temperatura: amena devido à nebulosidade à chuva.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (19/11):
Tempo: mais nuvens pela manhã em SC, com chuva no início do dia no Meio-Oeste próximo ao PR e da Grande Florianópolis ao norte do estado. No decorrer do dia sol com poucas nuvens devido ao avanço de uma massa de ar seco no RS e SC.
Temperatura: em elevação na maior parte do estado, segue amena no Planalto Sul.
Vento: sudeste, passando a nordeste do oeste ao Planalto, fraco a moderado.

Notícias relacionadas