Com recursos de pouco mais de R$ 1 milhão assegurados, a prefeitura de Laguna aguarda apenas uma autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para que possa iniciar o processo de licitação para a realização da pavimentação da avenida Jaime Rodrigues. Asfaltar a via principal da Praia do Sol é uma reivindicação feita há muito tempo por moradores e turistas.
“Todos os trâmites já foram seguidos de nossa parte, ou seja, temos os projetos com aprovações e orçamentos. Estamos aguardando que a CEF nos libere para que a gente possa promover a licitação”, afirma o prefeito Samir Ahmad (sem partido). O chefe do Executivo mantém esperança que nos próximos dias seja autorizada a continuidade do processo. “E o edital sai em seguida”, garante. O balneário tem cerca de 2,5 mil proprietários de imóveis.
A informação também foi confirmada pelo secretário Amilton Martins, titular da Administração, Fazenda e Serviços Públicos. Com o asfalto, a estrada que se conecta à Praia do Gi, se tornará uma espécie de segundo acesso à Laguna pela região Norte. Existe a expectativa na prefeitura de que a cidade seja contemplada com mais verbas para efetuar a pavimentação.
A pavimentação é um sonho antigo e foi aumentado ao longo dos últimos anos. Em 2020, moradores organizaram um abaixo-assinado com uma série de reivindicações ao município, incluindo a colocação de saibro de qualidade, com futura pretensão ao asfaltamento.