Hospital registra três mortes por complicações da Covid nas últimas 24 horas

Segundo o boletim, dois eram moradores de Tubarão e um de Treze de Maio. Já a prefeitura de Laguna, informou que a cidade teve o registro de mais dois casos positivos. Além disso, não houve pessoas curadas, após cumprirem o período de quarentena. Os dados são desta terça-feira, 9.
Divulgação

O Hospital de Laguna registrou o óbito de três pessoas nas últimas 24 horas por complicações da Covid-19, segundo o último boletim informativo da instituição. Dois eram moradores de Tubarão e um de Treze de Maio. O Portal Agora Laguna apurou que ao menos duas vítimas dos efeitos da doença não tinham tomado a vacina contra o coronavírus.

Já a prefeitura de Laguna, informou que a cidade teve o registro de mais dois casos positivos. Além disso, não houve pessoas curadas, após cumprirem o período de quarentena. Os dados são desta terça-feira, 9.

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, são oito pessoas aguardando o resultado do exame encaminhado ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis. Atualmente, Laguna tem 14 pessoas com o vírus ativo e já foram registrados 151 óbitos em decorrência de complicações da doença.

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos ainda informou que está com seis pacientes na enfermaria (3 confirmados e 3 suspeitos). Não houve registro de altas nesse período. UTI está com dois pacientes internados e não há pessoas aguardando transferência para leitos de terapia intensiva.

Casos divulgados

PACIENTES COM DIAGNÓSTICO POSITIVO: CABEÇUDA (1) e PORTINHO (1).

Números de Laguna

Casos notificados – 19.058
Casos descartados – 12.812
Casos suspeitos – 8
Confirmados – 6.238
Curados – 6.073
Casos em tratamento – 14
Mortes – 151

Hospital de Laguna

Internados na UTI: 2
Enfermaria: 6 (3 confirmados e 3 suspeitos)
Altas: 0
Óbitos: 3 (2 de Tubarão e 1 de Treze de Maio)
Aguardando transferência para UTI: 0

SC

Nesta terça, o governo do Estado divulgou que houve forte desaceleração de casos graves de coronavírus nesta semana, resultando em 24 horas sem registros de mortes pela doença no estado. Desde o dia 13 de maio de 2020, há mais de um ano e meio, que isso não acontecia. A informação foi levantada pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES. A informação é um alento mas também um alerta, já que os óbitos ainda podem ocorrer por conta da pandemia.

Em todo o estado, nas últimas 24 horas, registrou-se 792 novos casos, totalizando 1.221.916. Quanto aos óbitos, são 19.736 vidas perdidas pela Covid-19, desde o início da pandemia.

Brasil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. São 609.602 mortes confirmadas 21.883.980 casos confirmados.

Notícias relacionadas

Previous
Next