Previous
Next

Final do Amador terá clássico após Baixada vencer o Internacional nos pênaltis

Última semifinal foi transmitida ao vivo pelo Portal Agora Laguna, Rádio Difusora e Esporte de Primeira.

A final do Campeonato Amador de Laguna está definida. E será com um clássico eletrizante. O Baixada (Caputera) carimbou seu passaporte após vencer no tempo regulamentar e nas penalidades o time do Internacional (Ponta das Pedras). Agora, o tricolor do Romeu João de Souza vai enfrentar o tricolor do Hilário Pereira Filho, o Paulo Carneiro, na decisão marcada para o domingo, dia 28 de novembro.

A última semifinal foi transmitida ao vivo pelo Portal Agora Laguna, Rádio Difusora e Esporte de Primeira, neste domingo, 21. O tricolor teve a seu favor a torcida e o fato de a partida ser em casa, mas tinha a desvantagem de ter perdido o primeiro jogo, por 2 a 1. Precisava reverter placar ou buscar o empate para levar a partida para a disputa de pênaltis.

O placar abriu para o Baixada aos nove minutos com um gol de Tomaz. O mesmo jogador ampliou a vantagem para o time mandante aos 27. No segundo tempo, o Internacional buscou reagir e diminuiu a contagem. Ninho, de cobertura e aproveitando uma falha da defesa do tricolor, balançou as redes aos 34 minutos.

Como o placar se manteve em 2 a 1 ao final do tempo complementar e repetiu o marcador do primeiro jogo, a decisão de quem passaria à final ficou para os pênaltis, como prevê o regulamento. Nas penalidades, o Baixada converteu com Tomaz, André Diamante, Fabrício e Gael, e se sagrou finalista. Já o Internacional marcou com Samuel e Risca.

Final dos aspirantes também terá Baixada

Mais cedo, a torcida tricolor também celebrou a vitória por 2 a 0 dos aspirantes sobre a equipe do Aval (Progresso). Como o primeiro jogo foi 2 a 2, o placar agregado elevou para 4 a 2 a favor do Baixada. Classificado para a final, vai enfrentar o Santa Maria (Barranceira). O jogo, marcado para o próximo sábado, 27, vai repetir o confronto que decidiu a taça de 2019. Naquela ocasião, nas penalidades, o time azul e branco se saiu melhor e faturou o troféu.

Tanto a final dos aspirantes, como a dos titulares espera a definição dos locais de realização. Reuniões entre a organização e os três times finalistas vão acontecer ao longo da semana. Ambas as finais serão transmitidas ao vivo pelo Agora Laguna, Rádio Difusora e Esporte de Primeira.