Fim de semana com tempo mais fechado no Litoral

A circulação marítima perde força na segunda, 8, permitindo maiores aberturas de sol no Litoral. Entre a tarde e a noite o aquecimento associado a formação de uma área de baixa pressão favorece à ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, em todas as regiões, mas em especial do Oeste ao Litoral Sul.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Uma frente fria avança por Santa Catarina, mantendo o tempo instável e com chuva a qualquer momento do dia, sendo mais intensa e com risco para temporais a partir do final da manhã deste sábado, 6, do Extremo Oeste aos Planaltos. No Litoral e áreas próximas a circulação marítima mantém a presença e a variação de nuvens, bem como a condição para chuva ocasional. As temperaturas máximas não sobem tanto, se comparadas aos dias anteriores variando em torno dos 28°C no Oeste e não passando de 25°C no Litoral.

Já no domingo, 7, a circulação marítima mantém a variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, assim como as condições para chuva ocasional. Nas demais regiões o sol aparece, favorecendo à elevação da temperatura e a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, entre a tarde e a noite. No amanhecer, temperaturas mínimas em torno dos 13°C na Serra e entre 16 e 18°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas chegam aos 26°C no Oeste, variam entre 15 e 18°C no Planalto Sul e entre 18 e 22°C nas demais regiões.

A circulação marítima perde força na segunda, 8, permitindo maiores aberturas de sol no Litoral. Entre a tarde e a noite o aquecimento associado a formação de uma área de baixa pressão favorece à ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, em todas as regiões, mas em especial do Oeste ao Litoral Sul. As temperaturas mínimas se aproximam dos 10°C no Planalto Sul e variam entre 14 e 16°C nas demais regiões. À tarde as máximas chegam aos 28°C no Oeste e variam entre 21 e 23°C nas demais regiões.

Entre terça e quarta-feira um sistema de alta pressão influencia o tempo em Santa Catarina, deixando o tempo estável na maior parte do estado. Apenas o Litoral e áreas próximas permanecem com presença e variação de nuvens e chance de chuva fraca e isolada principalmente nos extremos dos dias, ainda devido a circulação marítima. As temperaturas mínimas voltam a ficar mais baixas atingindo valores abaixo dos 10°C na Serra. Nas demais regiões as mínimas ficam entre 11°C no Oeste e 15°C no Litoral. Nas tardes, as máximas variam entre 28 e 30°C no Oeste e entre 22 e 25°C nas demais regiões. O vento varia de sudeste a nordeste com fraca intensidade.

Em Laguna

SÁBADO: mínima 16ºC e máxima 24ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
DOMINGO: mínima 16°C e máxima 22ºC –
Chuva, melhorando no decorrer do dia;
SEGUNDA: mínima 16ºC e máxima 20ºC –
Nebulosidade com chuva a partir da tarde;
TERÇA:
mínima 14ºC e máxima 21ºC –
Encoberto, melhorando no decorrer do dia.

Veja os detalhes:

Sábado (06/11):
Tempo: no Litoral, muitas nuvens com chuva isolada no decorrer do dia. No interior, pancadas de chuva isolada à tarde. Risco de temporais localizados do oeste ao norte.
Temperatura: diminui no fim do dia.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando o interior de SC e circulação marítima no Litoral. Corrente de jato no Sul do Brasil.

Domingo (07/11):
Tempo: no Litoral, muitas nuvens com chuva fraca e isolada, melhorando à noite. No Oeste e Meio-Oeste, sol com pancadas de chuva e trovoada isolada à tarde. Nos Planaltos e Vale do Itajaí, sol com muitas nuvens.
Temperatura: mais amena, especialmente no Litoral.
Vento: sudeste no interior e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando o oeste de SC e circulação marítima no Litoral. Corrente de jato no Sul do Brasil.

Segunda-feira (08/11):
Tempo: da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, muitas nuvens com chuva fraca e isolada. No sul de SC, sol com muitas nuvens. Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva bem isolada à tarde.
Temperatura: mais amena, especialmente no Litoral.
Vento: sudeste no interior e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado.

Terça-feira (09/11):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Mais nebulosidade no norte do Estado, com chuva fraca e isolada no Litoral Norte, especialmente na região de Joinville, devido à circulação marítima.
Temperatura: mais amena no leste do Estado, com maior elevação no oeste.
Vento: sudeste no interior e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado.

Quarta-feira (10/11):
Tempo: no Litoral, mais nebulosidade, devido à circulação marítima, com chance de chuva fraca e isolada, especialmente no Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens.
Temperatura: em elevação, especialmente no oeste.
Vento: nordeste a leste no interior e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil de SC

Notícias relacionadas

Previous
Next