Previous
Next

Feriado com sol em Laguna

A circulação marítima perde ainda mais força, o que deixa o dia com sol e poucas nuvens em todas as áreas litorâneas do estado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

No domingo 14, a circulação marítima perde intensidade e deixa o dia com maiores períodos de sol entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul em comparação aos dias anteriores. No Litoral Norte, o tempo segue nublado. Do centro ao oeste do estado, o dia será de tempo firme. Entretanto, a partir da noite, o deslocamento de uma frente fria entre o Rio Grande do Sul  e o oceano provoca o aumento da nebulosidade e fornece condições para temporais isolados entre o Extremo Oeste e Oeste.

Já durante o feriado, o tempo será firme em toda Santa Catarina. A circulação marítima perde ainda mais força, o que deixa o dia com sol e poucas nuvens em todas as áreas litorâneas do estado. Os ventos sopram do quadrante norte, com intensidade fraca a moderada. No Litoral Sul e Grande Florianópolis serrana, rajadas de até 60 km/h podem ocorrer, o que configura risco moderado para ocorrências associadas aos ventos fortes. Por conta da ausência de nebulosidade, as temperaturas se elevam consideravelmente no período da tarde em todo o estado.

A terça-feira, 16, será de céu claro e sensação de calor em todas as regiões durante o dia. Entretanto, a partir do início da noite, a formação e aproximação de uma frente fria no oceano combinada a disponibilidade de calor e umidade favorecem a ocorrência de temporais nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e causam o aumento de nebulosidade nas demais áreas do estado, para onde os temporais se deslocam ao longo da madrugada de quarta.

Entre quarta, 17, e quinta-feira, 18, a frente fria segue atuando no estado, deixando o tempo instável e  provocando chuva em todas as regiões.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 13ºC e máxima 28ºC – Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA: mínima 15°C e máxima 28ºC –
Sol com algumas nuvens;
TERÇA: mínima 15ºC e máxima 29ºC –
Sol com chuva no decorrer do dia;
QUARTA:
mínima 13ºC e máxima 19ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes:

Domingo e Segunda-feira (14 e 15/11):
Tempo: no Litoral Norte, especialmente na região de Joinville, chuva fraca e isolada ao amanhecer e período noturno. Nas demais regiões, presença de sol, com mais nebulosidade no domingo.
Temperatura: em elevação, com máximas acima de 30°C no oeste.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral Sul.
Sistema: alta pressão no oceano, altura do litoral da Argentina, favorecendo a circulação marítima no leste de SC.

Terça-feira (16/11):
Tempo: do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul, sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com trovoada isolada a partir da tarde, devido à aproximação de uma frente fria no RS. Risco de temporais localizados nas áreas de divisa com o RS, pela condição de pré-frontal. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início e fim do dia, associada à circulação marítima.
Temperatura: bem elevada em todo o Estado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas especialmente do oeste ao sul de SC.

Quarta-feira (17/11):
Tempo: muitas nuvens com chuva e trovoada no decorrer do dia, devido ao deslocamento da frente fria em SC. Risco de temporal localizado em SC.
Temperatura: em declínio.
Vento: nordeste/noroeste virando para sul/sudeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas especialmente no litoral.

Quinta-feira (18/11):
Tempo: nublado com chuva e trovoada em SC. Maiores volumes e risco de temporais do oeste ao norte do estado, devido a áreas de baixa pressão influenciando essas regiões.
Temperatura: mais amena.
Vento: sudeste a nordeste no interior, e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado.