Exposição sobre Anita Garibaldi ganha novos meios de interação

Público é convidado a interagir a partir da Rosa de Anita, híbrido floral símbolo das comemorações do bicentenário da heroína e escolhido como temática para as ações complementares à exposição do Palácio Cruz e Souza.
Divulgação

Novas formas de atividades interativas ligadas à exposição cultural 200 anos de Anita Garibaldi: vida, coragem e paixão, no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) foram anunciadas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O público é convidado a interagir a partir da Rosa de Anita, híbrido floral símbolo das comemorações do bicentenário da heroína e escolhido como temática para as ações complementares à exposição do Palácio Cruz e Souza.

A primeira proposta parte do mapa de Santa Catarina e a marcação das cidades onde a Rosa de Anita está plantada. Os participantes são convidados a refletir sobre as cidades, o território catarinense e memórias relacionadas às roseiras. Acesse aqui.

Já a segunda ação envolve uma fotografia da Rosa de Anita e propõe uma ligação com o Palácio Cruz e Sousa, onde está plantada a rosa da capital catarinense. Veja aqui.

Segundo a FCC, as criações feitas a partir dessas propostas podem ser enviadas para o e-mail naemhsc@fcc.sc.gov.br e poderão ser publicadas na página do MHSC em mídias sociais.

Notícias relacionadas

Previous
Next