Escolas ganham parques infantis

Além disso foram implantados brinquedos educativos e lixeiras seletivas.
Divulgação/PMPB
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 840 visualizações,  4 views today

Pescaria Brava começou a implantar, neste mês de novembro, parques infantis, brinquedos educativos e ainda lixeiras seletivas em escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

Segundo a prefeitura, a aquisição dos itens seguiu as normas de segurança do Inmetro. “Parquinhos infantis e os brinquedos educativos são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Mais do que um passatempo divertido, o brincar no parquinho e, também, com outros brinquedos na escola, ajuda na coordenação motora, na socialização da criança e na percepção do mundo que tem à sua volta. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais”, aponta a secretária de Educação, Karine Goulart.

Laguna

Recentemente, em Laguna, também foram adquiridos dez parques que serão instalados nas escolas da rede municipal. As escolas contempladas são: Custódio Córdova (Passagem da Barra), Comandante Moreira (Campos Verdes), Marilza Lory (Bentos), Morro Grande, Agrícola Índio Guimarães (Parobé), Elizabeth Ulysséa Arantes (Portinho), Armando Calil Bulos (Estreito), Francisco Zezuíno (Ponta da Barra) e os CEI Progresso (Esperança) e Padre Augustinho (Progresso).

“Nem sempre o melhor espaço para se realizar a prática docente é a sala de aula. Devemos oferecer possibilidades, alternativas e condições de trabalho. É nesse sentido que trabalhamos”, afirma a secretária-adjunta Lumary Nunes.

Notícias relacionadas

Previous
Next