Empresa que fará manutenção da iluminação pública em Laguna está definida

Energiluz já prestou o mesmo serviço de iluminação entre os anos de 2016 e 2020.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

A empresa Eletro Comercial Energiluz, de São José, voltará a oferecer o serviço de manutenção de iluminação pública para a prefeitura de Laguna. Ela foi a concorrente declarada vencedora do pregão presencial realizado nesta terça-feira, 16, para definir a fornecedora do serviço.

Desde o final de agosto, a cidade não possui empresa responsável pelo serviço e até o momento, há vários pontos em que não há de reparos na rede, o que faz ruas ficarem às escuras. Os problemas mais críticos têm atuação emergencial da Celesc, com apoio da prefeitura.

O edital tem valor global de pouco mais de R$ 7,2 milhões e a empresa ganhou com uma oferta de R$ 3,9 milhões, após a desistência da Mopen, de Criciúma, em ofertar outro preço durante o processo do pregão – considerado um leilão de forma invertida. A outra concorrente, RS Engenharia, de São José, não permaneceu até o final do certame e não pôde disputar o preço. Houve duas empresas desqualificadas por apresentarem documentação em desacordo com o edital.

O contrato deverá ser assinado nos próximos dias. A Energiluz já prestou o mesmo serviço de iluminação entre os anos de 2016 e 2020. A Mopen, outra concorrente, foi a empresa que atuou emergencialmente entre os meses de março e agosto deste ano.

Propostas têm mais de cem páginas. Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next