Eleições na OAB: Evento lança chapa estadual em Laguna, com representante local

A nominata da chapa 4 traz o atual presidente da OAB de Laguna, Leandro Bento, como candidato à uma vaga no conselho estadual da entidade. A eleição da instituição será em 25 de novembro. Em Laguna, chapa única concorre à diretoria tendo Matheus Carpes Lameira como presidente

Um evento na noite de segunda-feira, 5, marcou o lançamento em Laguna da chapa Mais Avanços! Mais Futuro, que concorre à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Santa Catarina. A nominata de defensores do Direito traz o atual presidente da OAB de Laguna, Leandro Bento, como candidato à uma vaga no conselho estadual da entidade. A eleição da instituição será em 25 de novembro.

A chapa 4 tem o apoio do atual presidente da seccional catarinense, Rafael Horn, que se lança candidato para uma vaga na diretoria da OAB federal e traz como postulante ao cargo de presidente da instituição em Santa Catarina, a advogada Cláudia Prudêncio, atualmente à frente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc).

Entre as metas definidas pelos candidatos à Ordem estadual, estão: a extinção da cobrança de anuidade, por intermédio do consumo da classe em empresas conveniadas (cashback), instituição de um piso ético regional para a advocacia, triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado, e a criação do SOS Morosidade Judicial, entre outros.

Leandro Schiefler Bento concorre ao conselho estadual

Eleito presidente da OAB local em 2018, o advogado lagunense Leandro Schiefler Bento faz parte da chapa 4 como concorrente à uma vaga no conselho estadual da entidade catarinense. Bento deixa a gestão da instituição em Laguna com a sensação de dever cumprido após ter iniciado o processo de construção da sede própria para a entidade. O prédio já está na fase de conclusão.

“O apoio dos advogados de Laguna à chapa nº 4 da seccional catarinense decorre das inúmeras conquistas da atual gestão, que em plena pandemia cumpriu 95% de seus compromissos. A subseção de Laguna pleiteava há mais de 40 anos a sede própria e isso virou realidade graças a excelente gestão estadual”, justifica o advogado.

Em Laguna, chapa única

Já em Laguna, a eleição terá apenas uma chapa concorrendo. A votação poderá ser feita na sede da instituição, que será inaugurada até o dia do pleito, ou de forma online em um processo de coleta de votos digital, com o advogado podendo votar de onde estiver através da internet.

A chapa local é liderada pelo advogado Matheus Carpes Lameira. Como vice-presidente: Patrícia Cardoso; secretários: Jaqueline de Souza Firmino e Daniel Sabino; e tesoureira: Tatiane Yara Odebrecht. A nominata completa está aqui.

Eleição estadual tem quatro chapas

Além da chapa 4, liderada por Cláudia Prudêncio, há mais três grupos concorrendo pela diretoria da OAB de Santa Catarina:

  • Chapa 1 – Juntos pela mudança, tem na presidência Hélio Brasil e Andreia Dota (vice).
  • Chapa 2 – A OAB que você quer, na presidência Vivian de Gann e Alceu Xenofontes Lenzi (vice)
  • Chapa 3 – Tod@s na OAB, na presidência Gabriel Kazapi e Márcia Lamego (vice).

As nominatas completas são vistas aqui.

Notícias relacionadas

Previous
Next