Edital com R$ 129 milhões em recursos para cultura aceita inscrições

FCC diz que deseja proporcionar, com isso, a circulação da cultura catarinense, a partir de eventos gratuitos para a população.
Divulgação

Estão abertas, desde o último sábado, 27, as inscrições para o credenciamento ao Programa de Integração e Descentralização da Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A entidade vai selecionar 60 grupos artísticos em seis mesorregiões catarinenses para a formação de um circuito de apresentações.

A FCC diz que deseja proporcionar, com isso, a circulação da cultura catarinense, a partir de eventos gratuitos para a população. O programa faz parte do SC Mais Cultura e vale até 31 de dezembro de 2022, com previsão de investir R$ 129 milhões. Acesse aqui a plataforma de cadastro.

O programa vai credenciar grupos artísticos de música, teatro, dança e circo com atuação comprovada de pelo menos dois anos de atividades, por meio de portfólio de realização, com um trabalho autoral, de um espetáculo pronto e acabado, para a realização de um circuito de 10 apresentações.

Conforme a fundação, serão selecionados 60 grupos, sendo 10 grupos artísticos por cada uma das seis mesorregiões do estado, classificando seis grupos de cada mesorregião para a circulação, ficando os outros quatro como suplentes. Os selecionados se apresentarão em mesorregiões diferentes das suas de origem, a fim de possibilitar a real circulação das produções em diferentes cidades do estado.