Domingo de sol e calor em Laguna

Já na segunda, 22, tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões, por influência de um sistema de alta pressão. À tarde as máximas chegam aos 35°C no Oeste e variam entre 28 e 31°C nas demais regiões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 992 visualizações,  8 views today

O domingo, 21, promete ser de sol, temperaturas elevadas e muito calor, em Laguna, segundo previsão da Epagri/Ciram. A circulação marítima perde força e o sol predomina em todas as regiões do estado. No amanhecer, temperaturas mínimas em torno dos 8°C na Serra, entre 16 e 18°C de Florianópolis ao Litoral Norte e entre 12 e 15°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C na maior parte de Santa Catarina.

Já na segunda, 22, tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões, por influência de um sistema de alta pressão. As temperaturas mínimas se aproximam dos 10°C nos Planaltos e variam entre 13 e 17°C nas demais regiões. À tarde as máximas chegam aos 35°C no Oeste e variam entre 28 e 31°C nas demais regiões.

Entre terça e quarta-feira, o sol aparece em meio a algumas nuvens em todas as regiões. Na tarde de terça-feira, 23, o aquecimento e a passagem rápida de uma frente fria pelo mar favorecem a formação de áreas de instabilidade, que provocam pancadas de chuva com risco de temporais isolados entre o planalto e o Litoral de Santa Catarina. As temperaturas mínimas se elevam com relação aos dias anteriores variando em torno dos 13°C no Planalto Sul. Nas demais regiões mínimas entre 17°C no Oeste e 15°C no Litoral.

Nas tardes, as máximas variam entre 33 e 35°C no Oeste e entre 26 e 28°C nas demais regiões. O vento vira de nordeste para sul com rajadas moderadas no Litoral.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 12ºC e máxima 28ºC – Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA: mínima 15°C e máxima 29ºC –
Sol com algumas nuvens;
TERÇA: mínima 16ºC e máxima 32ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
QUARTA:
mínima 16ºC e máxima 27ºC –
Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Domingo e segunda-feira (21 e 22/11):
Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e em elevação durante os dias (calor).
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Terça-feira (23/11):
Tempo: sol com aumento de nuvens a partir da tarde e condição de chuva com trovoadas isoladas do Meio-Oeste ao Litoral devido a aproximação de uma frente fria. Risco de temporais localizados especialmente no Litoral e Vale do Itajaí.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Quarta-feira (24/11):
Tempo: sol entre nuvens em SC.
Temperatura: amena, com maior elevação no oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado.