Coral, Carlos Gomes e União anunciam concertos de final de ano

As apresentações ocorrerão entre novembro e dezembro, nos formatos virtual e presencial.
Carlos Gomes e União dos Artistas – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

Com a proximidade do final de ano, as principais expressões musicais de Laguna anunciaram concertos natalinos e de encerramento das atividades anuais. As apresentações ocorrerão entre novembro e dezembro, nos formatos virtual e presencial.

A Sociedade Musical União dos Artistas, a mais antiga banda musical civil em atividade no país, realiza seu concerto de encerramento no sábado, 27. A apresentação é em comemoração ao Dia do Músico. “Devido à pandemia, será restrito o número de pessoas dentro do estabelecimento, conforme as medidas sanitárias. Contamos com a presença do povo lagunense para prestigiar nossas bandas e não deixá-las morrer”, comenta o músico Daniel Pereira. A apresentação é gratuita e vai acontecer no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, às 20h.

O Coral Santo Antônio dos Anjos promove no dia seguinte, domingo, 28, o Rock’n’Concert, um evento que mescla grandes sucessos do rock nacional e internacional, apresentados pelo coral, banda e orquestra. O evento, marcado para 20h30 no Cine Mussi, será híbrido. “Além da oportunidade de conferir um repertório especialmente selecionado, contamos com a solidariedade de todos os espectadores para a doação de alimentos ou quantia que será revertida em alimentos e destinada a famílias e instituições carentes neste fim de ano”, diz o maestro Evandro Perin Jr. Doações poderão ser feitas através de QR Code e número de telefone postos a disposição no dia do evento. Pela internet, o espetáculo tem transmissão no YouTube.

Já a Sociedade Musical Carlos Gomes prepara uma nova edição do tradicional In Concert Natalino. As vendas dos ingressos, no valor de R$ 10 (antecipados), começaram nesta sexta-feira, 26. A apresentação está marcada para o Congresso Lagunense, às 20h, do dia 18 de dezembro. “Esse ano será o décimo In Concert Natalino regado com muita música bonita e participação de músicos da cidade, sob regência do maestro Deroci de Oliveira. Será com toda segurança, com uso de máscara e álcool gel”, acrescenta a presidente da banda, Bianca Vieira. Os tickets são comprados com os integrantes da banda ou na sede da entidade, à noite.

Outra apresentação prevista para dezembro, no dia 10, é um espetáculo de final de ano organizado pela prefeitura com artistas locais. A apresentação será no Cine Mussi, às 19h30, e o ingresso vai custar R$ 10 e um quilo de alimento não perecível, revertido ao hospital de Laguna. “O público que estiver presente, além de ajudar essa iniciativa em prol do Hospital do nosso município, será beneficiado pessoalmente, porque a boa música transforma e nossos artistas são incríveis. Esperamos todos para ajudar a transformar esse evento em uma linda homenagem”, afirma a administradora da instituição, Cheyenne de Andrade Leandro.

Os ingressos para esta apresentação são vendidos na tesouraria do hospital. Crianças menores de cinco anos não pagam. O evento contará com capacidade limitada e seguirá todos os protocolos. A entrada só será permitida com apresentação da carteira de vacinação, com no mínimo um dose ou dose única.