Comércio terá horário especial no sábado

Já na segunda-feira, 15, é feriado nacional em lembrança à data que ocorreu a Proclamação da República em 1889 e, por isso, as lojas não estarão abertas.
Foto: Jorge Anastasiadis/Colaboração para Agora Laguna

O Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Laguna (Sindilojas) anunciou para o próximo sábado, 13, a realização de mais um ‘Sábado Legal’, ação comercial em que as lojas do Centro Histórico abrem em horário estendido.

Os estabelecimentos poderão abrir das 8h30 às 17h. Já na segunda-feira, 15, é feriado nacional em lembrança à data que ocorreu a Proclamação da República em 1889 e, por isso, as lojas não estarão abertas.

Em novembro, é comum as lojas iniciarem ofertas de black friday. “A data vem se consolidando no varejo brasileiro e aquece as vendas em diversos setores em SC, adiantando parte das compras de Natal. A pesquisa indica que 16% querem aproveitar os descontos para comprar os presentes. No ano passado, quase a metade das empresas do comércio fizeram promoções na data e a expectativa é que este ano a adesão seja ainda maior”, observa o vice-presidente da Fecomércio-SC, Emilio Schramm.

Nessa época do ano, segundo levantamento da Fecomércio sobre o perfil do consumidor e a intenção de compras em Santa Catarina, a maior parte dos consumidores catarinenses procura por móveis e eletrodomésticos (22,6%), seguido por roupas (21,9%) e eletrônicos (17,1%).

Notícias relacionadas