Casal de Laguna lança EP com músicas cristãs: ‘Um desejo antigo’

A vontade de tirar as letras da gaveta e convertê-las em gravações começou a sair do papel durante a pandemia. O EP Vida traz, além da faixa-título, traz mais cinco composições.
Divulgação

São seis músicas que marcam o início de um projeto. Vida é o título do primeiro EP (sigla para extendend play, um disco intermediário entre o single, com uma música, e o long, com mais composições) do casal Luciano e Tarci Paschoa, lançado no segundo semestre deste ano e disponível em plataformas digitais. As letras do duo Um em Dois trazem mensagens cristão.

Luciano é natural de Santos (SP), mas foi criado em Laguna, e conheceu Tarci quando morou em Recife (PE), onde se casaram. Ambos têm ligação com a música desenvolvida desde cedo. Ele aprendeu os conceitos musicais no antigo Conservatório Lagunense e ela sempre fez parte de coros em igrejas. Foi nessa vida religiosa que ambos se conheceram, iniciaram um relacionamento e se casaram. Desde 2005, o casal vive na cidade juliana e atualmente são pastores na Bola de Neve.

“Desde que nos conhecemos tocamos juntos, e como eu tinha algumas composições guardadas, era um desejo antigo gravarmos. Já que eu toco e componho e ela canta, era natural fazermos algo juntos”, comenta ele. A ideia inicial era gravar com uma banda, mas a dificuldade de arranjar tempo e juntar músicos, fez com que optassem pelo duo. “Moramos juntos e poderíamos ensaiar a qualquer momento livre em casa”.

Essa vontade de tirar as letras da gaveta e convertê-las em gravações começou a sair do papel durante a pandemia. “Começamos a fazer lives semanais de louvor e em nossas redes sociais pessoais, e durante esse tempo, fomos idealizando o projeto, escolhemos o nome, montamos as redes sociais do duo e fomos formando público”, relata Tarci.

Com o alcance da internet, resolveram escolher seis das várias composições. “Duas já haviam sido gravadas em uma banda de rock que eu tinha e fizemos arranjos diferentes, outras eram inéditas. Gravamos em duas tardes”, relata o músico. A opção pelo EP se deu também pelas condições financeiras, já que produzir um audiovisual requer um investimento considerável. Mas não foi barreira para que o projeto saísse do papel.

“Temos mais músicas prontas, mas duas questões precisam ser bem planejadas e administradas para dar continuidade: tempo e dinheiro”, diz Luciano. “De qualquer forma, o amor pela música sempre supera obstáculos e, dentro das possibilidades, vamos continuar. Sendo casados, a música sempre fará parte das nossas vidas e projetos”, pontua Tarci.

Como ouvir

O EP Vida traz, além da faixa-título, as composições: Tua vontade e Meu alvo – que haviam sido gravadas com a banda de rock Golpe de Aríete e receberam nova roupagem –, Descanso, Vinde a mim e Santo.

O disco está disponível em plataformas de áudio e também em vídeo no YouTube. O duo também divulga composições em suas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Notícias relacionadas