Caixa anuncia retorno ao horário tradicional de atendimento em Laguna

Medida segue uma normativa da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), divulgada no fim de outubro, em que permite aos bancos autonomia para escolher os horários de abertura e fechamento de suas agências, conforme características e políticas internas.
Foto de arquivo: Agora Laguna

A partir do dia 23 de novembro, a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Laguna vai voltar a atender no horário das 10h às 15h. A medida foi anunciada pela instituição financeira, junto com o calendário de pagamento do Auxílio Brasil.

A medida segue uma normativa da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), divulgada no fim de outubro, em que permite aos bancos autonomia para escolher os horários de abertura e fechamento de suas agências, conforme características e políticas internas.

Em março de 2020, com a pandemia do novo coronavírus, os bancos de todo o país – incluindo a CEF – adotaram horários personalizados ou mais curtos de funcionamento para evitar a contaminação. Mas com a flexibilização do isolamento social no Brasil e o avanço da vacinação, com diminuição de casos e mortes, a tendência é que nas próximas semanas, todas as agências atendam com os padrões pré-pandemia.

Outro fator destacado pela Febraban, em nota à imprensa, foi a evolução do internet mobile banking, cuja utilização cresceu com rapidez durante a pandemia de Covid-19. “Ao longo dos últimos anos os bancos aumentaram os seus investimentos em tecnologia como forma de acompanhar a aceleração da digitalização de seus serviços e de seu modo de trabalhar, com mais facilidade, conveniência e segurança aos consumidores”.

Previous
Next