Previous
Next

Caged aponta saldo negativo na geração de empregos em outubro

Porém, o acumulado segue positivo em Laguna. São 3,1 mil admissões frente a 2.714 desligamentos, com um total de 386 vagas geradas. O saldo foi positivo em janeiro, março, maio, junho, julho, agosto e setembro. E negativo em fevereiro e abril.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Em outubro, Laguna teve saldo negativo na geração de empregos. É a primeira vez, desde abril, que o município registra um número maior de demissões frente às admissões realizadas no mesmo período. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Na cidade, foram 335 admissões, contra 355 desligamentos. Isso dá ao município saldo negativo de 20 empregos diretos a menos no último mês. Em Laguna, os setores que mais demitiram foram comércio (140 vagas a menos) e serviços (117)

Já em Pescaria Brava, o saldo foi positivo, embora tímido, de apenas uma vaga gerada no mesmo período. O jovem município teve 28 admissões e 27 desligamentos.

Acumulado do ano

Desde o começo do ano, o acumulado segue positivo em Laguna. São 3,1 mil admissões frente a 2.714 desligamentos, com um total de 386 vagas geradas. O saldo foi positivo em janeiro, março, maio, junho, julho, agosto e setembro. E negativo em fevereiro e abril.

Já em Pescaria Brava, saldo geral do ano é positivo com 20 vagas geradas. Foram 288 contratações e 268 demissões em 2021. O saldo foi positivo em fevereiro, maio, julho, agosto e setembro, e negativo em janeiro, março, abril, junho.