Bombeiros de Laguna fazem surpresa em aniversário de menina fã da corporação

Admiração pelos combatentes do fogo é imensa. Luíza fica atenta cada vez que vê uma viatura passar e não deixa de assistir a filmes com a temática dos bombeiros. 
Arquivo pessoal

Sirenes do caminhão do Corpo de Bombeiros Militar ecoaram pela rua Felisbina Rafael, no bairro Portinho, no último domingo, 7. Mas desta vez, não foi para apagar incêndio, nem para prestar resgate. A guarnição foi acionada para uma missão especial: levar alegria à festa de aniversário da pequena Luíza de Souza Boschetti, que completou sete anos de idade na segunda-feira, 8. A menina é fã da corporação e sonha em ser bombeira para ajudar as pessoas.

A admiração pelos combatentes do fogo é imensa. Luíza fica atenta cada vez que vê uma viatura passar e não deixa de assistir a filmes com a temática dos bombeiros.

A mãe, Juliana Martins de Souza, conta que tudo começou há pouco mais de um ano, a partir de um desejo da filha. “Ela me pediu para fazer um aniversário ali no quartel com eles. Por causa da pandemia, não pudemos realizar, mas fui ali, conversei e pedi autorização para que eles pudessem bater uma foto com ela”, relata. Naquele domingo, após terem concluído as ocorrências, os bombeiros foram até a casa da pequena. “Eles estavam chegando e ela pulava, quase chorou e ria, tudo ao mesmo tempo. Batia palma. Ficou tão feliz com eles chegando”.

O sargento Ronaldo, chefe de socorro naquele domingo, também conversou com o Portal Agora Laguna. “Realmente ela gostou muito e a gente estava disponível, então fizemos uma surpresa para ela, próximo da casa. Foi um momento muito legal para a menina, né. Realizamos esse desejo por ela ser apaixonada pelos bombeiros”, comenta. A guarnição foi composta ainda pelos bombeiros comunitários Sérgio e Anderson e apoio do soldado Gonzaga, da Polícia Militar.

De acordo com o sargento, é uma ação que foge da rotina da corporação, mas que não comprometeu o andamento dos trabalhos naqueles dias. “Não tem porque se negar em fazer uma atitude desta para uma criança e deu tudo certo. Foi muito bom para nós, para ela e para a família”, pontua o bombeiro.

Notícias relacionadas