Previous
Next

Banco do Brasil volta ao horário pré-pandemia

Decisão acompanha uma normativa da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), divulgada no fim de outubro, que permite aos bancos autonomia para escolher os horários de abertura e fechamento de suas agências, conforme características e políticas internas.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Assim como a Caixa Econômica Federal (CEF), o Banco do Brasil (BB) também retornou ao seu horário de atendimento pré-pandemia na agência de Laguna. A partir desta segunda-feira, 29, o estabelecimento abre das 10h às 15h.

A decisão acompanha uma normativa da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), divulgada no fim de outubro, que permite aos bancos autonomia para escolher os horários de abertura e fechamento de suas agências, conforme características e políticas internas.

Em março de 2020, com a pandemia do novo coronavírus, os bancos de todo o país adotaram horários personalizados ou mais curtos de funcionamento para evitar a contaminação.

Mas com a flexibilização do isolamento social no Brasil e o avanço da vacinação, com diminuição de casos e mortes, a tendência é que nas próximas semanas, todas as agências atendam com os padrões pré-pandemia. Outro fator destacado pela Febraban, em nota à imprensa, foi a evolução do internet e mobile banking, cuja utilização cresceu com rapidez durante a pandemia de Covid-19.