Abandonado e à espera da conclusão, Creas do Progresso tem princípio de incêndio

Ao todo, cerca 92% da obra está concluída e para ser terminada é necessário repor o que foi furtado ao longo de quase quatro anos.
Foto: Gilberto Medeiros/Divulgação Agora Laguna

Com obras iniciadas em maio de 2018 e paralisadas inúmeras vezes devido aos constantes furtos no local, o prédio do futuro Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do bairro Progresso, teve um princípio de incêndio na manhã deste sábado, 6.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) está no imóvel e trabalha na operação de extinção das chamas e rescaldo do edifício. Não há informações do que provocou o incêndio. As primeiras informações indicam ausência de vítimas no fato.

O Creas foi uma obra iniciada pelo governo do Estado, que, diante da inconclusão da construção, aceitou a proposta da prefeitura para que o Município de Laguna termine o serviço. A Câmara já autorizou uma suplementação no orçamento da Secretaria de Assistência Social para o lançamento da licitação de finalização dos trabalhos, que seguia em estudos no setor responsável da Secretaria de Administração.

Obras quase concluída

Ao todo, cerca 92% da obra está concluída e para ser terminada é necessário repor o que foi furtado ao longo de quase quatro anos. Conforme levantamento do Portal, de abril de 2018 a junho de 2020, a coletânea de objetos furtados era considerável: portas de madeira, tanque de lavar roupa, fios de energia, barra de cobre do ar-condicionado e os próprios equipamentos de refrigeração, fechadura de porta, vasos sanitários. No ano passado, os funcionários da construtora não ficaram imunes e tiveram ferramentas levadas em um caso de furto. Ao todo, ocupa uma área de 631 metros quadrados e já custou mais de R$ 414 mil aos cofres públicos.

Foto: Gilberto Medeiros/Divulgação Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next