#SóAcho: Velas em nossa Laguna

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VELAS EM NOSSA LAGOA: Laguna receberá pela primeira vez um festival esportivo de vela e o lançamento oficial ocorreu hoje, 8 de outubro. O evento acontecerá na Lagoa Santo Antônio dos Anjos e segue nos dias 9 e 10 de outubro. O 1⁰ Festival Náutico de Laguna terá regata de vela monotipo, além de desfile de canoas a vela e caiaques.

DISK 153 em situação de emergência para Guarda Municipal de Laguna. Segundo o comando da corporação local, o funcionamento é padrão e segue o modelo adotado pela Polícia Militar (PM) para o número 190 ou o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) com o 193. Pelo contato, poderão ser comunicadas ocorrências gerais. As ligações são gratuitas. Além da ativação do número de emergência, a GML vai disponibilizar um aplicativo de celular chamado 153 Cidadão. Ali, o usuário fará um cadastro e a partir dali poderá fazer chamados para a corporação pelo aparelho.

CAMINHADA DA REDE: Essa semana, as valorosas mulheres de rosa percorreram algumas ruas do Centro Histórico. Momento esse que é contemplado nas atividades a serem seguidas esse mês, destacando o Outubro Rosa. Parabéns mais uma vez, por todo trabalho executado de forma carinhosa a quem mais necessita.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

SÃO FRANCISCO DE ASSIS: Encerrou no último dia 4 as novenas em honra ao padroeiro da comunidade da Cohab, no Mato Alto. Parabéns aos festeiros, aos organizadores, à todos que colaboraram por mais esse ano de homenagem à São Francisco de Assis. E um parabéns especial ao Jairo Barcelos que conduziu todas as noites as novenas com muito amor, dedicação e muita fé.

SANTA TEREZINHA do Menino Jesus, reinaugurou a sua nova igreja no bairro Mar Grosso. Um dia de procissão da padroeira por algumas ruas do bairro que terminou com uma bela missa em comemoração à santa.

MÊS DE SETEMBRO: Foram registrados 117 novos casos confirmados de coronavírus no município, assim como foi registrado apenas um óbito no mês. Desde o começo do ano, foram os registros mais baixos conforme boletins diários divulgados pelo município.

TELEFONE SEM FIO: Não vem funcionando muito bem para alguns, recebem aqui falam lá na frente, com vírgulas e pontos a mais e foge da realidade do que vem acontecendo. É bom ficarem atentos e consultarem direto a fonte do problema, se realmente está acontecendo, pois esse disse me disse não é confiável. Minha opinião.

SESSÃO ITINERANTE: Foi realizada no final de agosto na comunidade de Ribeirão Pequeno a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Laguna, colocando a população mais perto da casa do povo. Parabéns ao presidente, vereador Rhoomening Rodrigues (PSDB), aos demais vereadores e aos moradores que participaram, levaram suas demandas e discutiram assuntos importantes a serem resolvidos.

Foto: André Luiz/Agora Laguna

INTENDENTE NO RIBEIRÃO: Ex-vereador e ex-secretário, José Carlos Mendes Netto foi nomeado essa semana para assumir a função de intendente municipal para a região de Ribeirão Pequeno, cargo criado em agosto pela prefeitura, com autorização da Câmara de Vereadores. Parabéns ao “Cará”, como é popularmente conhecido, que, com a experiência adquirida na vida pública vai cuidar, acompanhar e tentar resolver as necessidades do Ribeirão e região.

LAVAGEM CEREBRAL: Estou achando que alguns enquanto gestores, como cargos comissionados e etc, enquanto faziam parte de certos governos passaram por esse processo. Como em um passe de mágica ou de esquecimento total e proposital comentam situações que até defendiam. Claro, antes como parte da situação. Chega a ser engraçado ler certos comentários de alguns com a crista alta dando de bom moço ou moça. É bom fazer uma reflexão, pois alguns passados condenam. Minha opinião.

DOMINGO TEM FEIRA LIVRE na Praça da matriz, um evento que vem criando corpo e se destacando em nossa cidade. Vale a pena passar e prestigiar esses artistas da terra. Muitos produtos, música boa em mais uma edição que comemora seis anos em nossa cidade.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next