#SóAcho: Tanto aumento que ficamos perdidos

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

SUBIU, SUBIU NOVAMENTE o preço dos combustíveis. Olha, nesses aumentos constantes ficamos perdidos se a informação é antiga ou atual. Hoje, encontrar o mesmo preço de vários produtos de um dia para ao outro está ficando complicado.

VEREADOR MIRIM: Parabéns ao presidente da Câmara de Vereadores, Rhoomening Souza Rodrigues, pelo projeto e aos demais pela aprovação do mesmo que foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Agora a Casa Legislativa passa a contar com oito vereadores mirins que tomaram posse essa semana e já apresentaram propostas de trabalho falando de sustentabilidade e educação para todos.

PEQUENOS, MÉDIOS E GRANDES eventos estão sendo marcados para o nosso município entre final de outubro, novembro, dezembro e para os meses seguintes com a passagem do ano, verão e Carnaval. Se assusta? Claro que sim, pois é impossível esquecer o que passamos e estamos passando com esse vírus que ainda circula entre nós. Alguns eventos certamente irão trazer ao nosso município um número muito elevado de participantes e as medidas de saúde coletiva devem ser observadas e principalmente cobradas. Minha opinião.

FINAL DE SEMANA tem biribol. Serão três dias intensos: 29, 30 e 31 de outubro, onde irão acontecer palestras, workshops e apresentações divulgando o biribol (voleibol de piscina), nas dependências do Hotel Ravena, na praia do Mar Grosso.

OBRAS: Seguem os trabalhos de preparação do acesso da SC-100 à Ponta da Barra. A rodovia LG-50 vem recebendo a base necessária para depois o asfalto. Uma obra esperada por muitos moradores, comerciantes e visitantes que após muitos anos vai sair dos projetos e se tornar realidade, dando continuidade a todo um processo de gestões anteriores. Isso é muito importante para o município – a continuidade e novos projetos estarem sendo executados.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A PARTIR DESTA SEMANA, eventos com mais de 500 participantes estão liberados em Laguna, conforme portaria emitida pela Vigilância Sanitária Municipal. A normativa acata a portaria e decreto estadual que determinam que para a realização dos eventos, é necessário que os organizadores apresentem ao órgão o plano de contingência e, que só poderão participar pessoas com ciclo vacinal completo há no mínimo 14 dias (duas doses ou dose única).

NAVEGAR: Recebeu um bote inflável novinho na manhã de hoje para ser utilizado pelos alunos que fazem parte desse excelente projeto. “O momento foi muito especial para o esporte e educação na nossa cidade e fico feliz por poder contribuir. Vamos em frente! Temos muito mais a fazer e a realizar”, disse o prefeito Samir Ahmad. Para adquirir o novo equipamento do Projeto Navegar foram utilizadas emendas parlamentares dos vereadores Kleber Kek, Rhoomening Souza Rodrigues, Osmar do Gás, Preto Crippa e Nádia Tasso Lima, que foram impostas ano passado para o orçamento de 2021, além de valor adicional investido pelo município para complementar e alcançar os recursos necessários para a aquisição. O bote inflável é o suporte de apoio e seguranças aos alunos durante suas aulas em nossa lagoa.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VACINAS SALVAM VIDAS: E é exatamente isso que vêm ocorrendo nos últimos meses pelos boletins divulgados pelos estados e municípios. Só não dá para aceitarmos essa quantidade de pessoas que ainda não se vacinaram e esse número elevado de pessoas que tomaram a primeira dose e não retornaram para a segunda. E certamente teremos outras que não irão para a dose de reforço à medida que vão sendo liberadas pelos municípios.

BOA NOTÍCIA: os números divulgados através dos boletins epidemiológicos de nossa cidade. Pela primeira vez, ficaram na casa dos dois dígitos. Foram 61 casos confirmados até o dia de hoje, no mês de outubro. Melhor ainda é não terem ocorridos óbitos neste mesmo período. Vai passar, mas continue de guarda alta no combate à essa pandemia, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

TEMOS VAGAS: Procure a agência do Sine, munido dos seus documentos e faça um cadastro. Esse é o primeiro passo para conseguir seu primeiro emprego ou retornar ao mercado de trabalho. Em setembro, nossa cidade fechou com saldo positivo na geração de empregos. Isso ocorre quando as contratações superam as demissões no mesmo período. Com o início de uma nova temporada e o retorno “normal” das atividades, as vagas tendem a aumentar mais ainda. O Sine fica localizado na praça República Juliana, no Centro Histórico e atende a partir do meio-dia, diariamente.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias