Previous
Next

#SóAcho: Ninguém dorme papagaio e acorda jacaré

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

JACARÉS NO ACESSO NORTE: Essa semana passei e registrei dois deles tomando banho de sol bem próximo à rodovia do acesso Norte. Os animais aparecendo frequentemente assustam moradores, principalmente pela proximidade de suas residências e animais domésticos. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e segue na observação desses jacarés.

POR FALAR EM JACARÉ, dizem que quem tem a boca grande não vai para o céu. Se isso for verdade, olha, tem muitos abusando da sorte e entrando na fila pela segunda vez. Como fala o vereador Patrick Mattos: “falar até papagaio fala”. Agora você imagina os jacarés que andam soltos em grupos de conversas.

NA CAPITAL FEDERAL, o prefeito Samir vem garimpando recursos para o nosso município. Aproveitando a viagem à Brasília, na importante pauta do Seminário de Educação Bilíngue de Surdos, o gestor visitou ministérios e apresentou novos e velhos projetos para nossa cidade.

Divulgação

NOS DIAS ATUAIS quem não se informa fica para trás. É bom começar a organizar uma lista, consultas nas páginas mais confiáveis para não ficar de fora de boas informações e principalmente as últimas notícias. Depois não adiante reclamar, “quem não se comunica, se trumbica”, já dizia o velho guerreiro Chacrinha.

MUITO TRISTE saber que mais de 423 mil catarinenses não apareceram para tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Nesse momento em que os números estão baixando só nos resta lamentar por essas pessoas, principalmente pela falta de responsabilidade coletiva.

QUE CONTINUE ASSIM: Números baixos em relação a essa pandemia que convivemos há mais de um ano, ou melhor, quase chegando a dois anos. Importante é ainda manter a guarda em alerta e tomando os devidos cuidados com esse vírus que ainda circula entre nós. Não podemos esquecer a quantidade de vítimas, de famílias que perderam mais de um ente querido que ainda choram com a saudade apertando o peito.

RECADO DO SARGENTO SANDRO postado em suas redes sociais cita que: “se decepcionou não brigue, não discuta, não se vingue”. Olha, concordo com essa primeira frase, muitos decepcionados vem em uma sofrência de dar gosto. Poderiam ficar assim se não buscassem vingança a qualquer preço. Cita ainda o sargento em sua postagem, dando um conselho: que essas pessoas “se afastem, mudem a consideração e sigam em frente”. Olha sargento, alguns esqueceram de suas vidas desde o dia primeiro de janeiro e vivem da vida e administração alheia. Finaliza em sua frase alertando; se conseguirem isso representa “maturidade”. Ai complicou sargento, muitos ainda estão engatinhando rumo a maturidade, outros sequer se esforçam para isso.

EMANCIPAÇÃO DE PESCARIA BRAVA: Dia 24 domingo o município comemora 9 anos de emancipação político-administrativa. Caminhada e passeio ciclístico e show da Maricotinha estão programados para acontecer neste dia, conforme informou o prefeito Deyvisonn de Souza, convidando todos para irem para a praça e o trapiche para participarem desse importante momento.

Divulgação/PMPB

RECADO DO SECRETÁRIO de Turismo, Mello Junior: “Não adianta explicar quanto o outro está decidido a não entender”. Realmente, tenho que concordar, pois tem uns e outros que estão fechados em um mundo paralelo, que quanto mais se tenta explicar com argumentos ficam baseados em achismo, críticas e piadas sobre qualquer assunto. Esse mundo paralelo é bem pequeno, quando se derem conta do tempo perdido, já foi, pois esse mundo é bem pequeno. Seguimos em frente com aquele bom dia sempre sorrindo.

VACINAÇÃO CONTRA RAIVA: A Prefeitura de Laguna realizou hoje uma ação de vacinação contra a raiva em animais de rua. Segundo o município, a meta era chegar a 200 cães errantes imunizados. Os protetores e cuidadores destes animais puderam encaminhá-los para uma tenda, em frente ao Mercado Público, onde ocorreu os trabalhos de imunização.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next