#SóAcho: Hora de tirar o cabresto dos olhos e começar a enxergar a cidade que vivemos

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,540 visualizações,  4 views today

NO TECLADO OU NO CELULAR, tem uns aí se achando o todo soberano em todos os assuntos. Está chegando a hora de tirar o cabresto dos olhos e começar a enxergar a cidade em que vivemos, principalmente no que acontece a sua volta. Rudes, mesquinhos, sempre esbanjando pensamentos negativos, e pior, sempre desejando que nada dê certo. A sensação é de pena, pois não aprenderam nada com os tombos que a vida lhes deu.

ANOTE AÍ NA SUA AGENDA: A Segunda Noite da Macarronada da Rede Feminina de Combate ao Câncer de nossa cidade vai ser realizada no dia 23 de outubro, nas dependências do Hotel Ravena. Será uma noite especial regada a deliciosas massas com molhos incríveis e embalado por música de ótima qualidade com a Banda The BeerS. Além disso, você ainda concorre a um lindo sofá. Os ingressos são limitados. Se ainda não adquiriu o seu entre em contato com as valorosas voluntárias e faça parte dessa corrente do bem.

VELAS EM NOSSA LAGOA: Assim foi o primeiro festival náutico realizado em nossa cidade que deixou um colorido especial na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, no Centro Histórico. O que ficou? Foi um gostinho de quero mais e certamente é o que vai acontecer lá na frente. Uma sementinha foi plantada em muitas pessoas de outras cidades e estados que vieram como participantes das regatas realizadas e que irão lembrar das belezas sem par que nossa cidade oferece. Gostem ou não, torçam contra ou não, aguardem o segundo.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NÃO DEIXEM DE LEVAR senhores pais as suas crianças para vacinação que acontece neste sábado dia 16. A Secretaria de Saúde informa que as unidades do município estarão atualizando o calendário vacinal de crianças de 0 a 14 anos que estiverem com as seguintes vacinas atrasadas: hepatite A e B, BCG, vacina pentavalente, DTP, poliomielite 1 e 3, pneumo 10v, VRH, meningocócica C, febre amarela, tetra viral, varicela e vacina HPV. Lembro também para os papais e mamães que a vacina contra a Covid-19 (1º, 2º e 3º dose) estará sendo aplicada no sábado apenas na unidade do bairro Progresso.

FECHANDO 15 DIAS e foram registrados somente 36 novos casos de coronavírus ,conforme boletim oficial do município no mês de outubro. Neste mesmo período, vale destacar que não foram registrados óbitos e que no município mais de 6 mil pessoas foram curadas após contaminação. Continue fazendo a sua parte, é muito importante que esses dados continuem caindo e certamente a vacinação em dia, tanto na primeira e segunda dose, foram importantes. Agora, quem tem direito a terceira que faça, só assim nossa luta será eficiente.

UMA BOA NOTÍCIA é a reforma anunciada do sambódromo Hindemburgo Moreira, que foi inaugurado em 2007 e de lá para cá pouco foi feito para a manutenção desse patrimônio do estado. Embora em etapas, como anunciado pelo secretário Vampiro, essa reforma será muito bem-vinda considerando a atual situação dessa edificação. Há tempos vem ficando em estado de ruínas e se a situação ainda não é pior foi graças a algumas instalações e setores que utilizam do espaço atualmente.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

DESABAFO DA SECRETÁRIA: Em suas redes sociais a secretária de Saúde do nosso município, Gabrielle Siqueira da Cunha, postou: “Como diz meu colega de trabalho, é triste ver esse tipo de ‘ser’. Se você está na batalha contra o mosquito da dengue, tem gente que torce para o mosquito, se você está lutando contra a Covid, tem gente torcendo pelo vírus, e assim seguimos. Vai entender a cabeça de alguns seres ‘humanos’. A gente só deseja LUZ!!!”. Bem isso secretária, tem uns aí que levaram uma lição da vida pelos seus atos ilícitos e ainda querem dar uma de bons moços e moças. Já falei e vou tornar a lembrar, que a língua e a ação tem retorno certo e costumam vir na mesma intensidade em seus traseiros.

HOJE EM LAGUNA acontece a entrega oficial dos documentos restaurados e digitalizados do Arquivo Público Municipal da Casa Candemil. O evento trará para Laguna o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Além dele, também virá Larissa Rodrigues Peixoto, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O evento acontecerá às 15h, no Cine Teatro Mussi, no Centro Histórico.

HOJE EM TUBARÃO acontece um encontro que contará com a presença dos deputados Felipe Estevão, Kennedy Nunes, Ana Caroline Campagnolo e Jessé Lopes que fará o lançamento de um projeto futuro e conservador para Santa Catarina. Estarei lá registrando esses momentos.

PODEM TORCER CONTRA, mas Laguna é Laguna e tem suas particularidades que suportam tudo isso. Afinal, estar e fazer parte do Executivo, como ser e perder suas funções públicas, para alguns não deve ser nada fácil, pois “mente vazia sempre foi a oficina dos agourentos”. Ainda bem que perdem tempo com isso, estaria preocupado se estivessem tentando construir algo de interesse coletivo com o pensamento lá na frente. Paz e bem e muita luz. By Gabi.

PARABÉNS PROFESSORES: Hoje é uma data comemorativa, porém, cada dia devem ser homenageados pelo importante papel na sociedade e no desenvolvimento de todos. Assim como os profissionais de saúde, muitos tiveram que buscar em suas capacidades essa nova forma de educar a distância, por isso, fica o meu carinho e registro na coluna.

FINALIZANDO: Previsto para acontecer nesse final de semana em nossa cidade, o encontro de fãs da montadora de motos norte-americana Harley-Davidson foi transferido para novembro e deve ocorrer entre os dias 6 e 7 na praça República Juliana, no Centro Histórico. Para aqueles que já estavam prontos para criticar o barulho das motos, infelizmente irão ter que aguardar mais uns dias.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

Previous
Next