Saúde de Laguna faz jornada estendida para aplicar vacinas contra Covid

Também de acordo com a prefeitura, nas mesmas unidades e horários de atendimento, as unidades de saúde estarão aplicando vacinas em crianças de 0 a 14 anos que estiverem com o calendário vacinal em atraso.
Foto: Tânia Rêgo/ABr

Laguna divulgou, nesta segunda-feira, 18, o cronograma de aplicações da vacina contra o novo coronavírus. A imunização será em jornada estendida entre quarta e quinta-feira, 20 e 21, das 17h às 20h.

Serão aplicadas a primeira dose em adolescentes com mais de 12 anos e adultos com mais de 18; segunda dose conforme intervalo definido pelos laboratórios (Pfizer e Oxford, 56 dias após primeira dose; e Coronavac, 21 dias); e terceira dose (reforço) para idosos com 65 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de cinco meses e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há mais de seis meses.

Na quarta-feira, 20, a vacina será aplicada nos postos do Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda. E na quinta-feira, 21, será em Ribeirão Pequeno.

Também de acordo com a prefeitura, nas mesmas unidades e horários de atendimento, as unidades de saúde estarão aplicando vacinas em crianças de 0 a 14 anos que estiverem com o calendário vacinal em atraso. São imunizantes contra hepatite A e B, BCG, vacina tetra e pentavalente, DTP, poliomielite 1 e 3, pneumo 10v, VRH, meningocócica C, febre amarela, varicela e HPV.

Notícias relacionadas

Previous
Next