Salésio Honorato deixará administração municipal

É a segunda baixa no alto escalão de secretários do governo Samir Ahmad desde janeiro de 2021. Nome que o substituirá ainda não foi anunciado.
Salésio Honorato (E) e Samir Ahmad (D): exoneração será confirmada nos próximos dias. Foto: Divulgação/PML

O secretário de Administração, Fazenda e Serviços Públicos, Salésio Honorato está demissionário do governo municipal. O gestor colocou seu cargo a disposição do prefeito Samir Ahmad (sem partido) para poder se dedicar à presidência do Sindicato dos Analistas da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (Sindifaz).

Honorato é vice-presidente da entidade (onde já presidiu por seis anos) e assume a função de presidente, em virtude da licença do titular Mário Pereira, por cerca de 60 dias.

Agora Laguna confirmou a decisão de deixar o governo junto ao secretário, na noite desta segunda-feira, 25. “Como a secretaria da Administração e Fazenda depende de dedicação integral e eu já dei a minha contribuição, e inclusive ultrapassamos períodos de turbulência, preferi colocar meu cargo a disposição do prefeito”, afirmou o gestor nesta noite. A decisão é em caráter irrevogável.

Chefe de gabinete de Ahmad, Mário Bongiolo confirma o pedido feito por Honorato e acrescenta que o atual secretário se dispôs a ajudar na transição para o futuro ocupante do cargo, ainda não definido. “Prefeito pediu e ele ficará pelo menos mais uma semana para fechar o mês”, comenta. A saída do gestor deve ser publicada no Diário Oficial em novembro.

Perfil

Salésio Honorato já ocupou o cargo de secretário da Fazenda por um ano em 1993, na gestão do ex-prefeito Jorge Tadeu Zanini (PP) e construiu carreira no setor tributário e contábil da Secretaria de Estado da Fazenda, onde atuou como analista por 30 anos. Também foi candidato a vereador em 1996, pelo então PFL, obteve 334 e ficou na suplência. Foi presidente do Sindifaz entre 2004 e 2010 e atualmente é vice-presidente do órgão.

Notícias relacionadas