Previous
Next

Sábado com vento sul forte e mar agitado no litoral

No domingo, 17, uma nova área de baixa pressão volta a fornecer condição para chuva em Santa Catarina, principalmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte. Há chance de pancadas de chuva podendo vir em forma de temporais isolados.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A Epagri/Ciram emitiu um alerta para previsão de vento sul, persistente e forte, com rajadas de 50 a 70 km/h no litoral catarinense. Mar muito agitado com picos de onda de 2,5 a 3,0 m, mais altos de Passo de Torres a Itajaí, com risco de ressaca. Condição desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Ainda durante o sábado, 16, o sol deve aparecer de forma tímida em alguns momentos. Já no litoral, o dia será com tempo nublado, devido a formação de um sistema de baixa pressão no oceano e há chance de pancadas isoladas a partir da tarde.

No domingo, 17, uma nova área de baixa pressão volta a fornecer condição para chuva em Santa Catarina, principalmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte. Há chance de pancadas de chuva podendo vir em forma de temporais isolados.

A circulação provocada por um sistema de alta pressão atmosférica sobre o estado na segunda-feira, 18, faz com que haja o aporte de umidade do oceano para o continente. Esta umidade mantém o dia nublado em todo o Centro-Leste de Santa Catarina, com chance de chuvas fracas entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis. Os ventos viram de leste para sul ao longo do dia, soprando com intensidade fraca pelo estado.

Entre a terça, 19, e a quarta-feira, 20, um sistema de alta pressão traz nebulosidade para o Centro-Leste do estado, ao passo que mantém o tempo mais firme na metade oeste.

Em Laguna

SÁBADO: mínima 12ºC e máxima 18ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
DOMINGO: mínima 13°C e máxima 18ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
SEGUNDA: mínima 14ºC e máxima 19ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada;
TERÇA:
mínima 12ºC e máxima 20ºC –
Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Sábado (16/10):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral Sul mais nuvens com chuva fraca ocasional, principalmente na tarde e noite.
Temperatura: em declínio a partir da tarde.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, mais intenso e persistente na Grande Florianópolis, Litoral Sul e Planalto Sul com rajadas de 50 a 60km/h.
Sistema: massa de ar seco e frio (alta pressão) no Sul do Brasil.

Domingo (17/10):
Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva e trovoadas isoladas em SC, no decorrer do dia. No fim do dia o tempo melhora no Oeste e parte do Meio-Oeste.
Temperatura: baixa em relação aos dias anteriores.
Vento: sudeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) sobre SC.

Segunda-feira (18/10):
Tempo: sol do Oeste ao Litoral Sul, com mais nuvens na madrugada e amanhecer e chuva fraca no Litoral Sul. No Litoral e Vale do Itajaí variação de nuvens e chuva ocasional no decorrer do dia.
Temperatura: amena, com elevação no Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira e quarta-feira (19 e 20/10):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral Norte, próximo ao PR inicio do dia com chuva fraca.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Planalto e Litoral.