Previous
Next

Quarentões de Laguna e Pescaria Brava entram em campo para buscar taça da Copa Master

Competição é organizada pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) e reunirá seis times de Laguna, Tubarão e Pescaria Brava. A rodada de abertura acontece simultaneamente às 10h30 e o último jogo está marcado para 12 de dezembro. 
Foto de arquivo: Divulgação/LTF

Começa neste domingo, 24, a sexta edição da Copa Master, voltada aos atletas com mais de quarenta anos – os quarentões. A competição é organizada pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) e reunirá seis times de Laguna, Tubarão e Pescaria Brava. A rodada de abertura acontece simultaneamente às 10h30 e o último jogo está marcado para 12 de dezembro.

Essa edição marca o retorno do torneio após um ano sem futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Representando Laguna, o Juventus (Ponta da Barra) é uma das novidades da competição. O time faz sua estreia na taça. Segundo o presidente do clube, Anderson Silveira de Souza, o Maninho, a equipe foi montada com ex-jogadores profissionais e alguns com experiência na própria Copa Master.

“Montamos uma equipe muito boa e com qualidade, contando com ex-jogadores profissionais, destaque do futebol da Larm [Liga da Região Mineira] e jogadores que foram campeões nas últimas edições do quarentão. É uma experiência nova disputar o primeiro campeonato”, comenta o dirigente. A primeira partida do Juventus será contra o Santo Anjo (Tubarão), no estádio Silva Antunes, na Guarda Margem Esquerda. A responsabilidade do clube lagunense aumenta, já que desde 2018 o troféu fica na cidade – os últimos dois campeões foram América (Bentos, em 2018) e Santa Maria (Barranceira, em 2019).

Atravessando a ponte Anita Garibaldi, que também faz sua estreia na competição de masters é o Água Verde (Barreiros), de Pescaria Brava. Um dos mais tradicionais clubes amadores da região lagunar, jogará em casa na primeira rodada. No Mauro Francisco Neves, o time bravense enfrenta a equipe do Caetés/Amigos do Boto.

“É o primeiro ano que a gente entra. Montamos uma equipe boa, com pessoas aqui da cidade mesmo. Colocamos o quarentão esse ano e vamos participar do Regional também. Estamos abrindo o esporte para o pessoal de Pescaria Brava e queremos a participação de todos. Contamos com o apoio do torcedor”, afirma o presidente Pedro Oliveira Luciano, o Mamadeira.

A terceira partida da rodada de abertura será na Arena Sapfesc, em Monte Castelo, o Sexta Negra recebe o Clube de Campo, ambas equipes de Tubarão. Segundo o presidente da LTF, Brasil Ribeiro, a expectativa está alta para a competição. “Os times estão organizados e esperamos que seja um campeonato de grandes jogos e uma disputa sadia”, prevê.

Disputa

Conforme regulamento, a competição terá três fases. Na primeira, todos vão se enfrentar. Após cinco rodadas os quatro melhores garantem vaga nas semifinais da Copa Master. A segunda fase terá partidas de ida e volta, com o 1° enfrentando o 4º e o 2º duelando contra o 3º. Os dois melhores fazem o confronto decisivo em casa. Quem conquistar mais pontos avança à final. Vale destacar que não há saldo de gols nas semifinais. Portanto, em caso de mesma pontuação, a decisão será nos pênaltis. A final do torneio será realizada em jogo único. Em caso de empate, nova decisão por pênaltis.

Previous
Next