Processo seletivo para Censo 2022 é cancelado, e IBGE devolverá dinheiro pago por inscritos

Havia mais de 50 vagas abertas para Laguna e Pescaria Brava, somando os dois postos de atuação. 
Divulgação

Em nota à imprensa divulgada nesta segunda-feira, 18, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou o cancelamento do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários que vão trabalhar no Censo 2021, a ser realizado ano que vem. Havia mais de 50 vagas abertas para Laguna e Pescaria Brava, somando os dois postos de atuação.

“Conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas”, informa o comunicado da entidade. O contrato com a empresa organizadora do certame (Cebraspe) chegou ao final hoje e não foi prorrogado, o que causou o cancelamento.

O Cebraspe, segundo nota divulgada pela Agência Brasil, aponta que houve diálogo para “decisão consensual de não prorrogar o contrato firmado em fevereiro de 2020”, já que com pandemia de coronavírus os termos estabelecidos, há quase dois anos, “tornaram inviável a realização do certame na conjuntura atual”. O Censo tem orçamento previsto de quase R$ 2,3 bilhões.

Previous
Next