Prazo para estudantes fazerem recadastro na rede estadual é prorrogado

Já a matrícula de novos alunos será entre 1º e 3 de dezembro, em processo digital.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
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Segue aberto até o próximo dia 15 o prazo para que seja feito o recadastro de estudantes para o ano letivo de 2022 na rede estadual de ensino. O processo é totalmente virtual.

A rematrícula ocorre de forma automática através da plataforma Estudante Online, basta os pais ou responsáveis fazerem a atualização dos dados cadastrais no site. Para isso, é necessário fazer login no portal, com número da matrícula e data de nascimento do aluno e a partir isso, fazer os procedimentos indicados na aba específica.

Os dados que devem ser conferidos são: identificação dos estudantes e responsáveis, endereço, documentos do aluno, informações complementares e indicadores de saúde (que só devem ser preenchidos caso tenha documentação comprobatória). Os dados primários não podem ser alterados pelo sistema, mas é possível solicitar alterações juntamente à unidade escolar.

Segundo o Estado, quem não possuir computadores ou qualquer meio de acesso à internet, pode fazer o procedimento em qualquer uma das escolas estaduais catarinenses.

Matrícula

A matrícula de novos alunos será entre 1º e 3 de dezembro, em processo digital. Através do site da matrícula, o aluno ou familiar fará uma solicitação e será cadastrado no sistema da Secretaria de Estado da Educação (SED), por ordem de acesso. Para isso, é preciso que o aluno seja cadastrado na plataforma federal gov.br, que pode ser realizado antes do momento da matrícula.

Se houver procura maior que o número de vagas, a escola fará sorteio. As pré-matrículas são realizadas entre os dias 17 e 19 de novembro, por este site, sendo que as regras e a documentação para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam ao modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.

Passo a passo para o recadastro

Ao acessar a plataforma Estudante On-line, o aluno ou familiar deve fazer login com o número de matrícula e data de nascimento. Ao entrar na aba recadastro, o usuário deverá fazer a conferência dos dados, atualizar o que for necessário e clicar em confirmar.

Entre os dados listados para conferência e atualização estão a identificação dos estudantes e responsáveis, endereço, documentos do aluno, informações complementares e indicadores de saúde (que só devem ser preenchidos caso haja documentação comprobatória). É importante reforçar que os dados primários não podem ser alterados através do sistema, mas é possível solicitar alterações juntamente à unidade escolar. Para os estudantes que não possuem computadores ou qualquer meio de acesso à internet, é possível realizar o procedimento em qualquer uma das escolas estaduais de Santa Catarina.

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