Em horário de folga, um policial civil da Divisão de Investigação Criminal (DIC) localizou e prendeu uma mulher foragida da Justiça. A condenada foi capturada na balsa de Laguna, por volta das 7h30, da última quinta-feira, 21, mas a divulgação do caso ocorreu apenas nesta quarta, 27. Ela se deslocava para um esconderijo quando foi detida. Sua pena chega a 11 anos, por associação ao crime de tráfico de drogas.
A mulher foi investigada pela DIC que comprovou que ela, junto do esposo, monopolizava o comércio de drogas em quase todos os bairros lagunenses. Em fevereiro do ano passado o homem foi preso e os policiais seguiram as investigações para comprovar que, ainda em liberdade, seguia exercendo o controle da venda de entorpecentes.
Ela gerenciava e distribuía drogas como crack e cocaína. Diante disso, a presa foi denunciada à Justiça e condenada em julho por tráfico e associação ao tráfico, mas desde maio era considerada foragida.
Além disso, durante as investigações, segundo a DIC, a Justiça decretou o perdimento de um terreno avaliado em R$ 100 mil, um veículo e duas motocicletas, adquiridos com dinheiro do crime.