Um homem foi preso, nesta segunda-feira, 18, por estuprar a enteada adolescente, em Laguna. A vítima, 14 anos, tem deficiência física e mental e era abusada sexualmente há pelo menos quatro meses, segundo as investigações.
A prisão foi uma ação conjunta dos policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) e Divisão de Investigação Criminal (DIC), e decorre de uma apuração iniciada no segundo semestre deste ano.
A mãe da vítima suspeitou que seu companheiro, 40 anos, vinha praticando os crimes quando ela se ausentava da residência. Diante da desconfiança, uma câmera foi instalada no quarto da adolescente e flagrou, na noite de domingo, 17, o homem realizando atos libidinosos contra a vítima, incluindo conjunção carnal. Devido às limitações físicas e mentais, a jovem não apresentou qualquer resistência.
Com a prova, a prisão preventiva foi solicitada ainda nesta segunda-feira, o que foi atendido pela Justiça. A captura foi em Morro da Fumaça, cidade onde ele trabalhava. De acordo com a corporação, no depoimento, o homem confessou os crimes e disse que em diversas oportunidades praticou abuso sexual contra a vítima.
O preso foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. O bairro não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.