Previous
Next

Pescaria Brava comemora aniversário com passeio ciclístico

Ex-distrito de Laguna foi criado na forma de cidade em 2003, mas só em 2012 ocorreu a instalação oficial da cidade.
Divulgação/PMPB

Será com um passeio ciclístico na manhã de domingo, 24, que o município de Pescaria Brava vai comemorar o 9º aniversário de emancipação. O ex-distrito de Laguna foi criado na forma de cidade em 2003, mas só em 2012 ocorreu a instalação oficial da cidade, com a realização da primeira eleição municipal.

“São nove anos de emancipação política e administrativa e a gente não pode deixar passar em branco”, comenta o prefeito Deyvisonn de Souza (MDB). Oficialmente, o aniversário da cidade é segunda-feira, 25, mas para garantir a participação do público, a data festiva foi antecipada.

Segundo a programação divulgada pelo município, as atividades começam às 8h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Laranjeiras, às margens da BR-101. De lá, os participantes do passeio vão seguir até a praça da Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro e o trapiche central da lagoa. A partir das 11h, começa a apresentação da humorista florianopolitana Dona Maricotinha, que contará causos e estórias para os moradores da cidade.

No dia, também vai ser feito o encerramento da arrecadação da campanha tAmPAE, por Pescaria Brava, com a exibição pública do que foi arrecadado de tampinhas de garrafa para ser destinado à Apae de Laguna. “Vamos colocar tudo num big bag, que é um saco grande, e erguer em um guindaste no Centro de Pescaria para entregar aos alunos”, detalha.

A prefeitura orientou que, como houve inscrições prévias para a participação no passeio, quem fez o cadastro deve chegar mais cedo para fazer a entrega do brinquedo e do alimento que serão entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e à Secretaria de Educação e Esportes. Ainda conforme o município, durante todo o percurso e o evento, o uso de mascarás é obrigatório, ciclistas deverão estar utilizando equipamentos de segurança e os participas têm de estar devidamente vacinados contra coronavírus (com a primeira, segunda ou dose única). Será fornecida água mineral para hidratação.

Notícias relacionadas

Previous
Next