Período de atualização de dados na rede de ensino estadual está aberto

Esse procedimento é importante para que as escolas possam formar as turmas e verificar a existência de vagas para o recebimento de novos estudantes.
Foto de arquivo: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Segue aberto até a próxima sexta-feira, 8, o período para que pais e responsáveis atualizem os dados dos alunos da rede estadual de ensino na plataforma Estudante On-line. Uma vez revisados, o estudante é rematriculado automaticamente na sua escola de origem. A confirmação saíra entre 18 e 22 de outubro.

Esse procedimento é importante para que as escolas possam formar as turmas e verificar a existência de vagas para o recebimento de novos estudantes. A matrícula de novos alunos será entre 1º e 3 de dezembro, em processo digital. Através do site da matrícula, o aluno ou familiar fará uma solicitação e será cadastrado no sistema da Secretaria de Estado da Educação (SED), por ordem de acesso. Para isso, é preciso que o aluno seja cadastrado na plataforma federal gov.br, que pode ser realizado antes do momento da matrícula.

Se houver procura maior que o número de vagas, a escola fará sorteio. As pré-matrículas são realizadas entre os dias 17 e 19 de novembro, por este site, sendo que as regras e a documentação para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam ao modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.

Passo a passo para o recadastro

Ao acessar a plataforma Estudante On-line, o aluno ou familiar deve fazer login com o número de matrícula e data de nascimento. Ao entrar na aba recadastro, o usuário deverá fazer a conferência dos dados, atualizar o que for necessário e clicar em confirmar.

Entre os dados listados para conferência e atualização estão a identificação dos estudantes e responsáveis, endereço, documentos do aluno, informações complementares e indicadores de saúde (que só devem ser preenchidos caso haja documentação comprobatória). É importante reforçar que os dados primários não podem ser alterados através do sistema, mas é possível solicitar alterações juntamente à unidade escolar. Para os estudantes que não possuem computadores ou qualquer meio de acesso à internet, é possível realizar o procedimento em qualquer uma das escolas estaduais de Santa Catarina.

Previous
Next