Pedido de casamento em Laguna repercute nacionalmente

A cena foi tema de portais e jornais de Santa Catarina, Alagoas, Brasília e outros estados. A nível nacional, o casal virou reportagem no programa Balanço Geral, da Record TV, e mais recentemente participaram de uma matéria exibida no Fantástico, da TV Globo, no domingo, 3. 
Arquivo pessoal

A história do casal de bombeiros Anderson Cardoso e Fabíola Sampaio, contada por Agora Laguna no último final de semana, repercutiu nacionalmente. Eles são de Tubarão e participaram de um treinamento no quartel de bombeiros de Laguna, onde o sargento a pediu em casamento. A cena foi tema de portais e jornais de Santa Catarina, Alagoas, Brasília e outros estados. A nível nacional, o casal virou reportagem no programa Balanço Geral, da Record TV, e mais recentemente participaram de uma matéria exibida no Fantástico, da TV Globo, no domingo, 3.

O casal está junto há cinco anos. Iniciaram o romance sem muitas formalidades, apenas deram espaço para o amor que nutriam entre si. Isso sempre motivou brincadeiras entre os dois. “Ela sempre brincava comigo que não éramos casados, e que não tínhamos uma data especial do nosso relacionamento”, relatou o sargento, em entrevista ao Portal. Fabíola também dizia que Anderson já tinha feito de “tudo e que nada poderia surpreendê-la”. Foi pensando nisso que cerca de um mês atrás, surgiu a ideia.

Como ambos participariam do treinamento em Laguna, o cenário estava escolhido. “Era só colocar fogo, convidar os bombeiros para participarem e pronto”, resumiu Anderson.

No dia, como combinado, eles entraram no contêiner de treinamento. Era para porem em prática as técnicas ensinadas por Schuelter. Anderson foi na frente e ela o seguiria com a orientação de que não perdesse o contato visual. Sem muita iluminação e cercados por fumaça, caminharam por dentro do espaço. Em um dos pontos, onde o fogo se concentrava, ele conseguiu o que ela dizia ser impossível: a surpreendeu.

Com uma cartolina chamuscada, fez o pedido: “Fabíola, aceita casar comigo?”. Ela respondeu, no padrão militar: “Sim, senhor!”. De joelhos, o sargento estendeu a aliança para oficializar. “Estava desconfiada, mas não sabia como e nem onde. Se me perguntasse antes, se ele teria coragem de fazer aquilo, diria que não. Foi incrível, inesquecível. Só de lembrar, fico emocionada. O que passou na minha cabeça era só gratidão, por ter encontrado alguém tão maravilhoso, tão especial, que faz de tudo pra me ver feliz, e aquilo foi uma demonstração do que ele faz por mim todos os dias. Ele juntou o que amamos fazer, e transformou em um pedido extraordinário”, diz a noiva. “Agora tem data especial e com testemunhas”, acresce o noivo. A data do casamento ainda não está definida, mas deve ser fixada em novembro, logo após Anderson concluir um curso.