Paulo Ricardo entra para história do futebol da Finlândia ao marcar gol nº 15 mil de campeonato

Lance ocorreu no início do segundo tempo do jogo, que terminou com placar de 3 a 2 e manteve a equipe de Paulo Ricardo à frente da classificação. O time é um dos mais tradicionais do futebol finlandês.

Uma cobrança de escanteio, bola na área, o jogador sobe, cabeceia a bola e ela vai direto para o fundo das redes. Alegria da torcida, festa para o time e momento histórico ao mesmo tempo. Foi o que aconteceu com o lagunense Paulo Ricardo, 27 anos, ao marcar o segundo gol da vitória do KuPS sobre o Inter Turku, no último sábado, 16.

Com o feito, o jogador escreveu seu nome na história do futebol da Finlândia e da Veikkausliiga, o campeonato nacional de futebol, já que este foi o gol número 15 mil da competição. Assista o gol acima.

O fato vem coroar uma sequência positiva que o lagunense tem vivido nessa nova passagem pela Europa. Há pouco mais de uma semana, o contrato entre ele e o clube foi renovado até 2022. “Tenho vivido um momento muito especial aqui na Finlândia, e fico feliz por marcar este gol histórico para a liga. Agradeço a todos que fazem parte disso. Minha família, amigos, estafe e companheiros de equipe”, comentou o jogador.

O lance de sábado ocorreu no início do segundo tempo do jogo, que terminou com placar de 3 a 2 e manteve a equipe de Paulo Ricardo à frente da classificação. O time é um dos mais tradicionais do futebol finlandês. “A nossa equipe vem de uma sequência de bons resultados, e esperamos manter essa pegada nos últimos jogos. Ainda não tem nada ganho. Seguimos focados em busca do título nacional”.