Motorista conta com socorro médico diariamente na BR-101

Segundo a empresa, as ambulâncias têm "todos os equipamentos necessários à equipe de resgate da concessionária para prestar os socorros de suporte básico da vida, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação. Esses veículos apresentam diversas inovações, principalmente quanto à otimização de espaço e integração".
Frota de ambulâncias e guinchos da CCR. Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Os motoristas que trafegam pela BR-101 Sul contam com socorro médico 24 horas. Ao longo do trecho entre Paulo Lopes e a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, existem seis viaturas destinadas ao atendimento de vítimas de acidentes que requerem atendimento emergencial na fase pré-hospitalar.

O serviço é operado pela CCR ViaCosteira, concessionária da rodovia. Segundo a empresa, as ambulâncias têm “todos os equipamentos necessários à equipe de resgate da concessionária para prestar os socorros de suporte básico da vida, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação. Esses veículos apresentam diversas inovações, principalmente quanto à otimização de espaço e integração”.

Dos seis veículos, duas ambulâncias são do tipo UTI móvel, com adaptação necessária para garantir o transporte com urgência de possíveis vítimas mais graves. “Dependendo da urgência do atendimento, os equipamentos são aplicados em viaturas de suporte básico de vida, o que as transforma em verdadeiras UTI’s móveis. O que nós fizemos, neste momento, foi melhorar esta integração, prevendo espaços específicos para cada equipamento”, destaca Paulo Linck coordenador de Atendimento da CCR ViaCosteira.

O socorro médico pode ser acionado por qualquer usuário da rodovia. O telefone é 0800 255 55 50 ou via WhatsApp (48) 3211-3131 ou ainda solicitar atendimento em qualquer uma das seis bases de atendimento localizadas ao longo da BR-101 Sul.