Ministro Gilson Machado vem à cidade na sexta-feira

Vinda de Machado Neto marca a conclusão do longo processo de restauração, limpeza e digitalização do acervo público da cidade. São documentos e jornais com mais de cem anos que passaram por um longo trabalho de recuperação, iniciado em 2018.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A entrega oficial dos documentos restaurados e digitalizados do Arquivo Público Municipal Casa Candemil trará para Laguna, na sexta-feira, 15, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Além dele, também virá Larissa Rodrigues Peixoto, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O evento acontecerá às 15h, no Cine Teatro Mussi, no Centro Histórico.

A visita iria ocorrer em setembro, mas foi adiada. A vinda de Machado Neto marca a conclusão do longo processo de restauração, limpeza e digitalização do acervo público da cidade. São documentos e jornais com mais de cem anos que passaram por um longo trabalho de recuperação, iniciado em 2018.

Além disso, também deve ser assinado o termo de cessão de uso para que a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) assuma a gestão do Cine Teatro Mussi. Uma visita técnica às obras de restauro do prédio do Congresso Lagunense está prevista.