Mais de 6 mil pessoas já venceram Covid em Laguna

Laguna tem hoje 43 pessoas com vírus ativo, que estão em tratamento.

Laguna registrou nesta segunda-feira, 11, mais dois casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim informativo da prefeitura.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram três pessoas que entraram para a lista de curados, após cumprirem o período da quarentena. Atualmente, não há moradores aguardando o resultado dos exames do Laboratório Central (Lacen) de Florianópolis.

Laguna tem hoje 43 pessoas com vírus ativo, que estão em tratamento e já foram registrados 150 óbitos em decorrência de complicações da Covid, desde o início da pandemia.

Já o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos informou que está com cinco pacientes na enfermaria (4 confirmados e 1 suspeito). Houve apenas uma alta no período e nenhum óbito foi registrado. UTI está com três leitos ocupados e não há pessoas aguardando transferência para leitos de terapia intensiva.

Casos divulgados

PACIENTES COM DIAGNÓSTICO POSITIVO: MATO ALTO (1) e PORTINHO (1).

PACIENTES COM ALTA: MAR GROSSO (3).

Números de Laguna

Casos notificados – 18.509
Casos descartados – 12.315
Casos suspeitos – nenhum
Confirmados – 6.194
Curados – 6.001
Casos em tratamento – 43
Mortes – 150

Hospital de Laguna

Internados na UTI: 3
Enfermaria: 5 (4 confirmados e 1 suspeito)
Altas: 1
Óbitos: 0
Aguardando transferência para UTI: 0

Brasil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. São 601.047 mortes confirmadas e 21.573.883 casos confirmados.