Laguna recebe vacinas para imunizar adultos que não receberam 1ª dose

Dessa remessa, Laguna vai receber 600 da Coronavac e Pescaria Brava, 330 da Pfizer.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom-SC

Um novo lote com vacinas chega à Laguna nesta semana. A remessa começou a ser distribuída na segunda-feira, 25, pelo governo estadual para aplicação na população adulta com 18 anos ou mais.

São 108,8 mil doses da vacina Coronavac, para aplicação da primeira dose e 92.934 da Pfizer, para a segunda dose. Dessa remessa, Laguna vai receber 600 da Coronavac e Pescaria Brava, 330 da Pfizer.

Conforme o Estado, para o envio dessa remessa, foi feito um levantamento junto às secretarias municipais de Saúde que demonstrou que 128 cidades ainda precisam de doses para iniciar o esquema vacinal com a aplicação da D1 em adultos com 18 anos ou mais.

Com relação às doses da vacina Pfizer como D2, o envio também será feito considerando a solicitação dos municípios, tendo em vista que a validade dessas vacinas é de 31 dias em temperatura de +2°C a +8°C e as secretarias municipais de Saúde precisam usar o imunizante nesse período para que não ocorra perda de vacinas.

“É importante que as equipes municipais utilizem primeiro as doses com prazo de validade mais próximo, que façam esse remanejamento dentro dos seus estoques. É importante que foquem também na busca de pessoas que não retornaram para completar o esquema vacinal”, orienta o diretor da Dive, João Augusto Fuck.

Notícias relacionadas

Previous
Next