Laguna aplica mais 1,4 mil doses de vacina em Dia D

Na cidade juliana, estiveram abertas as unidades dos bairros Portinho, Cabeçuda, Progresso, Magalhães, Mar Grosso, Campo de Fora e Passagem da Barra.
Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,136 visualizações,  16 views today

Este sábado, 2, foi de vacinação em Laguna. A prefeitura montou uma ação estendida em oito unidades básicas de saúde para agilizar a imunização contra o novo coronavírus. Neste final de semana, diversas cidades em Santa Catarina estão promovendo jornada ampliada de atendimento para aumentar o número de vacinados.

Na cidade juliana, estiveram abertas as unidades dos bairros Portinho, Cabeçuda, Progresso, Magalhães, Mar Grosso, Campo de Fora e Passagem da Barra. Ao todo, segundo dados da equipe de imunização foram 1.449 doses aplicadas, somando os quantitativos de primeira (para 18 anos ou mais) e segunda dose, e reforço (idosos com 70 anos ou mais) e vacinação adicional (imunodeprimidos).

De acordo com a secretária Gabrielle Siqueira, a equipe já trabalha para desenvolver a ação que será realizada durante a próxima semana. Laguna já tem mais de 30 mil vacinados com primeira dose e atualmente vacina adolescentes com 12 anos ou mais.