Previous
Next

Gero Perito apresenta novo trabalho com músicas gravadas ao vivo

Disco digital traz Gero no violão e voz, com participação de Handel Silveira no violoncelo e Fernando Ilíbio, que além de cuidar da técnica de áudio, foi o tecladista na apresentação.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Com 14 músicas, entre títulos inéditos e regravações, Gero Perito lança na próxima quarta-feira, 27, seu mais novo trabalho autoral. Gero Perito ao vivo é o título do disco que será disponibilizado apenas em plataformas digitais – por enquanto, já que se depender do músico, ele pode mudar de ideia no futuro e produzi-lo em mídia física.

“Antigamente, os discos gravados ao vivo não tinham uma qualidade muito legal. Os anos foram passando e qualidade ficando igual a de estúdio. Ultimamente pensava nisso, que seria legal um disco ao vivo, mas achei que nunca faria”, recorda. O desejo começou a se tornar realidade, em março, após ouvir como ficou o som de um live apresentada e cantada por ele. Como a qualidade ficou dentro do esperado, viu que poderia converter a gravação em um projeto.

O disco digital traz Gero no violão e voz, com participação de Handel Silveira no violoncelo e Fernando Ilíbio, que além de cuidar da técnica de áudio, foi o tecladista na apresentação. “Outro motivo favorável para poder ter realizado esse projeto, foram os músicos. Estávamos bem ensaiados e com isso fizemos uma boa execução, tanto instrumental como vocal, pois não teríamos como corrigir em estúdio, caso contrário”.

Esse é o terceiro lançamento dele em 2021, o primeiro foi uma seleção de gravações religiosas e o segundo foi Tributo a Santo Antônio. E os planos não param por aí. “Ano que vem tenho projeto. Será um single com duas músicas. A diferença é que não gravarei composições minhas, como venho fazendo. Vou gravar outro compositor”, adianta.

Como conferir

Segundo o cantor, Gero Perito ao vivo estará disponível nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Músic e ainda no canal do Youtube.