Fim da semana com chuva e temporais em Laguna

No domingo, 3, a aproximação de uma frente fria combinada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica mantém o tempo instável no estado, com pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados no estado.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

O tempo ainda deve ser marcado pelas pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais localizados com rajadas de vento (acima de 60/70km/h) e queda de granizo até o início da tarde desta sexta-feira, 1°, segundo a Epagri/Ciram.

No sábado, 2, a área de baixa pressão sobre o oceano aliada ao contínuo fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica mantém o tempo instável em Santa Catarina. Há previsão de pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados na faixa Centro-Norte do estado que, no decorrer do dia, se espalham para as demais regiões.

No domingo, 3, a aproximação de uma frente fria combinada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica mantém o tempo instável no estado, com pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados no estado.

Na segunda-feira, 4, a atuação de uma frente fria sobre Santa Catarina mantém o dia com previsão de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados. A partir da noite as condições já devem melhorar em boa parte do estado. Na terça-feira, 5,a atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado.

Em Laguna

SEXTA: mínima 14ºC e máxima 25ºC – Chuva, melhorando no decorrer do dia;
SÁBADO: mínima 17°C e máxima 22ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
DOMINGO: mínima 16ºC e máxima 23ºC –
Encoberto com chuva;
SEGUNDA:
mínima 9ºC e máxima 20ºC –
Sol com chuva no início do dia.

Veja os detalhes:

Sexta-feira (01/10):
Tempo: instável com chuva, moderada a forte em alguns momentos, com temporais localizados. No decorrer do dia, o tempo melhora especialmente no sul do Estado e Grande Florianópolis.
Temperatura: amena.
Vento: nordeste com variação para sul, fraco a moderado rajadas.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) segue influenciando SC.

Sábado e Domingo (02 e 03/10):
Tempo: segue instável com chuva, moderada a forte em alguns momentos, devido a um cavado (área de baixa pressão) no sábado e um nova frente fria no domingo. Persiste o risco de temporais localizados.
Temperatura: baixa devido à cobertura de nuvens e chuva.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (04/10):
Tempo: madrugada e manhã com mais nuvens e chuva isolada em SC, melhorando com sol no decorrer do dia, devido ao afastamento da frente fria.
Temperatura: em declínio com a chegada de uma massa de ar mais frio.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Notícias relacionadas