Filhote de toninha aparece morto em praia de Laguna

Causa da morte do animal encontrado no Mar Grosso será divulgada após as análises veterinárias dos especialistas.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um filhote de toninha apareceu morto na manhã deste sábado, 30, na praia do Mar Grosso, em Laguna. Segundo as primeiras informações, o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), da Udesc, foi acionado para fazer o recolhimento do animal e realizar os exames de necropsia.

Durante a primavera, é o período que costuma aumentar a mortalidade da espécie, devido à sobreposição da pesca com época de nascimento, ocorrendo capturas acidentais, sobretudo de filhotes.

A causa da morte do animal encontrado no Mar Grosso será divulgada após as análises veterinárias dos especialistas.

Sobre o PMP-BS

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800 642 3341.