Feriado será de aberturas de sol com pancadas de chuva à tarde

Na quarta-feira, 13, a circulação marítima perde força com os ventos passando a soprar de nordeste no Centro-Leste de Santa Catarina. Com isso, o tempo estabiliza ao longo do dia e o sol aparece entre nuvens no estado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A segunda-feira, 11, vai terminando com chuva em Laguna e temperaturas amenas. Já na terça, 12, feriado nacional, a circulação marítima segue favorecendo o transporte de umidade do oceano para a costa deixando o tempo nublado e com chuva no Centro-Leste do estado.

A chuva deve ocorrer de forma mais persistente sobretudo entre a madrugada e manhã de terça entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde os acumulados esperados são pontualmente elevados. Na região, a previsão indica aberturas de sol com pancadas de chuva à tarde e no início da manhã, segundo a Epagri/Ciram.

Na quarta-feira, 13, a circulação marítima perde força com os ventos passando a soprar de nordeste no Centro-Leste de Santa Catarina. Com isso, o tempo estabiliza ao longo do dia e o sol aparece entre nuvens no estado. No final do dia, uma área de baixa pressão associada ao transporte de calor e umidade da região amazônica volta a deixar o tempo instável no Oeste catarinense. Há chance de temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Na quinta-feira, 14, são esperadas pancadas de chuva em Santa Catarina, com chance de temporais isolados entre os Planaltos e a porção Oeste. Na sexta-feira, 15, o sol volta aparecer entre nuvens e, entre a tarde e a noite, há chance de pancadas de chuva isoladas nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

Em Laguna

TERÇA: mínima 14ºC e máxima 24ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
QUARTA: mínima 13°C e máxima 25ºC –
Nebulosidade variável;
QUINTA: mínima 16ºC e máxima 27ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SEXTA:
mínima 16ºC e máxima 28ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes:

Terça-feira (12/10):
Tempo: encoberto com chuva na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e norte de SC. Nas demais regiões aberturas de sol com pancadas de chuva à tarde e no início da manhã (madrugada e manhã) no Planalto Sul e Litoral Sul.
Temperatura: amena na maior parte das regiões, com mais elevação no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.
Sistema: frente fria no litoral de SC e alta pressão com áreas de instabilidade à tarde no oeste de SC e RS.

Quarta-feira (13/10):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Chuva fraca na manhã na Grande Florianópolis e Litoral Norte e isolada à tarde no Oeste.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Quinta-feira (14/10):
Tempo: com nebulosidade variável em SC, mais encoberto com chuva e temporais localizados especialmente do oeste ao norte do Estado, com totais mais elevados no Oeste.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Sexta-feira (15/10):
Tempo: instável com muitas nuvens e chuva em SC, começando pela manhã no Oeste e Meio-Oeste e entre a tarde e noite nas demais regiões.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, passando a sul e sudeste a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas.