Estudantes vencedores de concurso literário recebem prêmio

Até dia 30 de outubro, eles participarão de uma viagem de imersão pelas cidades de Laguna, Florianópolis e Tubarão, onde conhecerão mais detalhes sobre a vida de Anita Garibaldi, que teve seu bicentenário comemorado em agosto deste ano.
Divulgação/Secom-SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,772 visualizações,  8 views today

Os nove estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino que participaram e venceram o Concurso Literário do Bicentenário de Anita Garibaldi, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em conjunto com a Biblioteca Pública e a Secretaria de Estado da Educação, foram premiados na manhã desta quarta-feira, 27, em cerimônia na capital Florianópolis.

O roteiro iniciou logo cedo com uma recepção na Casa D’Agronômica, residência oficial do governador Carlos Moisés (sem partido). O grupo de alunos foi recepcionado pelo chefe do Executivo e pela primeira dama Kesia Martins. Após, eles participaram de uma cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Da região da Amurel, foram premiadas: Patrícia Florzino, em primeiro lugar entre os estudantes do 3º ano, e Lara Camilo, em segundo lugar entre os estudantes do 2º ano. Patrícia é aluna da escola Domingos Cabral, de Pescaria Brava, e Lara, da escola Saul Ulysséa, de Laguna. A jovem lagunense fez uma apresentação caracterizada de Anita Garibaldi.

Até dia 30 de outubro, eles participarão de uma viagem de imersão pelas cidades de Laguna, Florianópolis e Tubarão, onde conhecerão mais detalhes sobre a vida de Anita Garibaldi, que teve seu bicentenário comemorado em agosto deste ano.

Premiados

Os premiados (em ordem do primeiro para o terceiro) foram:

  • Categoria A (1º ano do ensino médio): Buno Cividini (escola Maria Madalena Ferro, de Jupiá); Thalia Frozza (escola São Miguel, de São Miguel do Oeste); e Letícia Dagostim Fernandes (escola João Dagostim, de Criciúma).
  • Categoria B (2º ano): Nicolas Ribeiro (escola Galeazzo Paganelli, de Vargem Bonita); Lara Camilo (escola Saul Ulysséa, de Laguna); e Giovana Barbosa da Silva (escola Manoel Pereira, de Urupema).
  • Categoria C (3º ano): Patrícia Florzino (escola Domingos Cabral, de Pescaria Brava); Isabela Mayer (escola Henrique Fontes, de Tubarão); e Letícia Ramos (escola Manoel Medeiros, de Urupema).
Divulgação/EEBDBC