Esperança começa a receber visitas do Trato por Laguna

Até o momento, já foram vistoriados 3.587 imóveis, nos bairros Mar Grosso, Magalhães, Navegantes, Vila Vitória e Portinho. Um total de 765 certificados de regularidade foram emitidos.
Divulgação/Trato por Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,592 visualizações,  48 views today

O bairro Esperança começou a receber as vistorias do programa Trato por Laguna, da Casan. As visitas visam inspecionar se os imóveis da região estão ligados corretamente à rede coletora de esgoto.

Antes do processo de vistorias, as equipes fizeram ação de divulgação pelo bairro, orientando e tirando dúvidas dos moradores sobre os agendamentos. Até o momento, já foram vistoriados 3.587 imóveis, nos bairros Mar Grosso, Magalhães, Navegantes, Vila Vitória e Portinho. Um total de 765 certificados de regularidade foram emitidos.

O programa verifica, na visita, todos os pontos que geram esgoto em um imóvel, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço. Testes com insuflador de fumaça têm sido realizados para localizar eventuais ligações pluviais irregularmente conectadas à rede de esgoto.

Segundo o Trato por Laguna, as principais irregularidades encontradas são: ausência ou subdimensionamento de caixa de gordura (62%), água pluvial conectada à rede de esgoto (16%), fossa conectada na rede (19%), esgoto conectado à rede pluvial (3%), ou imóveis não conectados (14%). As vistorias são gratuitas e podem ser agendadas através do WhatsApp (48) 9 9611-7706 ou no site tratoporlaguna.com.br.

Notícias relacionadas